NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como remover a localização do Instagram

Como remover a localização do Instagram

segunda-feira, 14 setembro, 2015 /
Como remover a localização do Instagram
Não quer que as suas fotografias revelem a localização? Nós dizemos-lhe como proceder.

O Instagram é actualmente uma das redes sociais de maior expansão em território nacional. Com um número de utilizadores crescente a cada dia que passa, a rede social das fotografias é hoje em dia parte do dia-a-dia de milhares de portugueses.

Um pormenor que por ventura os utilizadores podem não reparar, é que todas as fotografias colocadas no Instagram, por norma (e caso tenham os serviços de localização ligados), revelam a localização onde foram retiradas numa pequena plataforma chamada "Photo Map", acessível na conta de qualquer utilizador.

De forma a que a localização das fotografias não seja de ordem pública ou não surja de todo, o utilizador terá de seguir alguns simples passos, que passarei a enunciar em baixo.
#1 - Aceda ao Photo Map
 

Para tal, é necessário que em primeiro lugar ao abrir a palicação do Instagram no seu smartphone, aceda ao seu perfil pressionando o ícone em forma de pessoa, situado no canto inferior direito da aplicação. De seguida irão surgir quatro símbolos imediatamente por cima das fotografias postadas, dos quais deverá seleccionar o terceiro a contar da esquerda.

O símbolo seleccionado corresponde à localização das fotografias e, ao ser pressionado, leva o utilizador até ao dito Photo Map.
 
Instagram 1

#2 - Edite a visibilidade das fotografias
 
No ecrã correspondente ao mapa das fotografias, no canto superior esquerdo do ecrã está um ícone correspondente a umas reticências verticais, qual deverá pressionar e por conseguinte escolher a opção "Editar". De seguida, pressione o grupo de fotografias visível no mapa.
 
Instagram 2

#3 - Desmarque as fotografias que deseja
 

Após ter pressionado o grupo de fotografias no mapa, o ecrã que se segue corresponderá à visualização de todas as fotografias em forma de grelha, onde deverá confirmar a presença de um "certo" verde colocada em cada uma delas no seu canto superior direito. A presença deste "certo" é o que confirma a disponibilização da localização das suas fotografias.

Pode desmarcar uma a uma, ou desmarcar todas ao seleccionar a opção "desmarcar todas" situada na parte inferior esquerda do ecrã.

NOTA: Ao desmarcar uma fotografia do mapa, os dados relativos à localização dessa mesma fotografia serão permanentemente apagados do seu perfil.
 
Instagram 3

5,032