NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como o Kanye West saiu a ganhar com um vídeo viral no Youtube

Como o Kanye West saiu a ganhar com um vídeo viral no Youtube

sexta-feira, 11 outubro, 2013 /
Como o Kanye West saiu a ganhar com um vídeo viral no Youtube

No Youtube, um vídeo viral reencaminhou milhões de novas visualizações para o tema "Gone" do músico Kanye West

Se é fã de Kanye West, possivelmente conhece a música 'Gone'. Se não é, possivelmente poderá ter ouvido a música recentemente num dos mais recentes fenómenos virais do Youtube. Por outro lado até poderá nem sequer saber do que estamos a falar. Não seria de admirar: a música já data de 2005, se bem que voltou recentemente a converter-se num sucesso ao ter entrado novamente para o Top 20 da Billboard. Há um motivo interessante que explica esse sucesso inesperado.

Marina Shifrin, uma jovem escritora e comediante, decidiu incluir o tema de Kanye West como banda sonora de um vídeo que publicou no Youtube e que se converteu num fenómeno viral. O vídeo, que consiste num pedido de demissão da parte de Shifrin dirigido à agência digital que a emprega, mostra a escritora a dançar nas instalações da empresa. O vídeo já conta com mais de 15 milhões de visualizações e tece fortes críticas à política da empresa em dar prioridade à quantidade em prol da qualidade.

Como o Kanye West saiu a ganhar com um vídeo viral no Youtube

Caso será para dizer que muitas dessas visualizações terão sido redireccionadas para o tema de Kanye West, que no Youtube já soma mais de 19 milhões de visualizações. A ironia, como tem vindo a ser apontada por sites como o The Verge, está no facto de que o vídeo em si poderia ter sido retirado do Youtube por alegadamente violar direitos de autor - o que, a ter acontecido mesmo, nunca teria recuperado "Gone" de volta ao sucesso.

Já viu o vídeo? O que achou? Diga-nos o que pensa do vídeo de Marina Shifrin!

4,283