NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como ganhar dinheiro facilmente? Processar o Facebook

Como ganhar dinheiro facilmente? Processar o Facebook

quarta-feira, 13 fevereiro, 2013 /
Como ganhar dinheiro facilmente? Processar o Facebook

O Facebook parece ter sido processado por um 'patent troll' e é acusado, entre outras infracções, de violar patentes com o seu popular botão 'Gosto'.

Como tentar fazer dinheiro de uma forma relativamente fácil e em tempo de crise? A resposta é duvidosa, mas se fôssemos a empresa Rembrandt Social Media e detivéssemos os direitos sobre uma patente bastante semelhante ao botão 'Gosto', então a hipótese seria bem clara: processar o Facebook.

A rede social mais popular do mundo foi acusada de infringir as patentes de Joannes Jozef Everardus van Der Meer, um programador holandês que já morreu há aproximadamente 8 anos e cuja propriedade intelectual é detida actualmente pela empresa Rembrand Social Media. De acordo com as acusações, o botão 'Gosto' apresenta semelhanças notáveis com o que está descrito nas patentes de Joannes Jozef, as quais constituem uma importante fundação das Social Media tais como as conhecemos, refere a empresa. A queixa já terá sido apresentada num tribunal em Virgínia, EUA.

Como ganhar dinheiro facilmente? Processar o Facebook

A julgar pelas informações avançadas pelo Ubergizmo, o Facebook não só tem conhecimento da autoria das patentes como também as terá referido no seu próprio registo de patentes. A rede social de Mark Zuckerberg ainda não prestou quaisquer declarações a respeito deste processo legal, pelo que nos resta aguardar por mais informações.

O Venture Beat sugere-nos ainda que outras patentes em causa estarão na origem deste processo, ainda que a entidade em questão - a Rembrandt Social Media - nunca as tenha colocado em prática. Esta empresa está associada a outros processos legais por violação de patentes - apelidados na web por Patent Trolls - em áreas como a televisão digital, além de ser acusada de adquirir patentes e ignorar acordos já existentes que procuram licenciar essas mesmas patentes por preços acessíveis e de forma simples.

Será de esperar que, caso seja bem sucedida, a Rembrandt Social Media consiga arrecadar uma avultada quantidade de dinheiro. O que acham os leitores? Acham que este processo legal é legítimo, ou será realmente uma forma de adquirir dinheiro? Deixem-nos o vosso feecback!

7,106