NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como transferir vídeos a partir das redes sociais

Como transferir vídeos a partir das redes sociais

sexta, 17 abril, 2015 /
Como transferir vídeos a partir das redes sociais

Ensinamos-te alguns truques para transferir vídeos presentes nas redes sociais, directamente para o teu PC.


As redes sociais têm vindo a ter uma evolução notória. O Twitter começou como uma rede social de texto, funcionando com “tweets” de poucos parágrafos. A rede social que já tem o seu próprio serviço de streaming de aúdio e vídeo, é muito mais do que apenas uma simples plataforma de publicação de texto.

Hoje em dia é possível publicar vídeos e músicas no Facebook e Twitter, bastando para isso inserir a hiperligação correspondente que, posteriormente, ambas as redes sociais irão assumir e publicar o seu conteúdo. Quantas vezes já viram um vídeo no Facebook ou no Twitter que gostariam de ter nos vossos PC’s? Por vezes assistimos a vídeos engraçados ou interessantes que é nosso desejo rever de futuro.

É preciso ter em conta que os passos para levar a cabo a transferência podem ser diferentes, consoante a fonte do vídeo publicado onde o mesmo pode ser proveniente de vários sites diferentes como o Youtube, Vine, DailyMotion etc. Assim sendo, apresentamos algumas formas de efectuares a transferência de ficheiros de vídeo directamente para o PC, consoante algumas das fontes mais conhecidas.  


#1 - TWITTER


Caso o link do vídeo no Twitter seja redireccionado para o Vine, basta carregar no link, abrir o vídeo no Vine, carregar com o botão direito do rato sobre a tela do mesmo e seleccionar a opção que dirá “Gravar vídeo como” (ou outra opção similar). Posteriormente o vídeo será transferido para o computador em formato MP4, que pode ser reproduzido por virtualmente qualquer programa de mídia.

Se a hiperligação for redireccionada para o Youtube, lê o ponto abaixo. 


#2 – YOUTUBE


Após carregar no link do vídeo, para efectuar a transferência directamente a partir do youtube, basta aceder a um dos vários serviços online gratuitamente disponíveis como o clipconverter por exemplo. Aqui, terás de inserir o link correspondente ao site do vídeo no youtube que queres transferir, copiar o mesmo e colar no separador que indica “Endereço do Vídeo”. Selecciona a qualidade que pretendes que o vídeo tenha – tens várias à escolha, desde 360p até Full HD – e pressiona a opção “Iniciar”. Depois é só esperar que a ferramenta faça o seu trabalho, até te aparecer uma página final que irá permitir efectuar o download.


#3 – FACEBOOK


No caso do Facebook, a transferência de vídeos pode ser feita de um modo bastante simples. Não serão necessários programas adicionais, nem serviços provenientes de outros sites como na situação acima. No Facebook, basta substituir o "www." no início da barra de hiperligações por "m.". O site irá abrir a sua versão mobile, possibilitando a transferência de vídeos directamente para o computador. Para tal, basta carregar no botão direito do rato e seleccionar a opção "guardar vídeo como". 


 

4,274