NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
CD feito de SMS

CD feito de SMS

sexta-feira, 03 novembro, 2006 /
Projecto internacional aberto a todos. «Dada a natureza do infinito, um macaco que martelasse as teclas de uma máquina de escrever ao acaso, acabaria por escrever um livro qualquer da Biblioteca Nacional Francesa» - afirmou o cientista francês Émile Borel em 1913.

Essa tese serve de ponto de partida para o Infinite Monkey Project, uma ideia de cariz comercial que pretende editar um CD com temas compostos a partir de SMS.

A iniciativa foi llançada pela Tegic, empresa que é também nome de um programa existente em praticamente qualquer telemóvel e mais conhecido por T9, ou seja, "escrita inteligente" (a função associada a um dicionário, que permite ao terminal completar automaticamente uma palavra).

O projecto passa por recolher palavras enviadas de telemóveis e pôr músicos espanhóis, italianos, alemães, franceses e ingleses a compor canções sobre elas.

No final, será editado um CD, e quem tiver contribuído com material que esteja representado nas letras recebe não só um exemplar gratuito como também a sua quota parte nos direitos de autor.
2,597