NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BlackBerry nomeia John Chen CEO, retira título provisório

BlackBerry nomeia John Chen CEO, retira título provisório

terça-feira, 14 janeiro, 2014 /
BlackBerry nomeia John Chen CEO, retira título provisório

O até recentemente CEO interino largou o título provisório na BlackBerry para assumir a liderança na tecnológica canadiana

Veja também: Huawei Ascend P6 introduz análises do Telemoveis.com em 2014

Veja também: iPhone 6 deverá manter 8 MP, foco da Apple vai para estabilização de imagem

A BlackBerry anunciou ontem que John Chen, nomeado director-executivo a título provisório em Novembro de 2013 para assegurar a transição da empresa enquanto procurava um novo líder, vai assumir as funções de CEO da empresa a longo prazo.. O objectivo, avançou online, é o de recuperar uma situação financeira sólida.

Até à data Chen já foi responsável pelo despedimento de mediático de vários altos executivos da empresa, e já anunciou publicamente a decisão de querer que a BlackBerry se foque novamente num nicho de mercado que outrora lhe valeu imenso sucesso: o dos smartphones equipados com teclados físicos.

Se estas decisões foram sábias ou não, só o tempo - e muita persistência - o dirá. Para o ajudar, Chen está a contratar executivos que já colaboraram com ele em contextos igualmente complicados. "A experiência que a maoiria [dos integrantes] da nova equipa de liderança tem a trabalhar em conjunto vai conduzir a mudanças mais rápidas dentro da organização", afirmou esta semana após ter sido divulgada a contratação de Eric Johnson para liderar a equipa de vendas da empresa.

Tal como outras contratações recentes da BlackBerry, também Johnson possui um background em comum com Chen, tendo colaborado com o actual CEO da BlackBerry na SAP AG.

Veja também: Houve mais telemóveis a aceder ao Telemoveis.com em 2013

Veja também: Kodak lança lentes fotográficas para smartphones


BlackBerry retira título provisório a John Chen, nomeia-o CEO

Imagem: CNN Money / Business Week

Fonte: iOnline

3,410