NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Bill Gates investe na Nextel

Bill Gates investe na Nextel

quinta-feira, 05 dezembro, 2002 /
O homem mais rico do mundo e dono da Microsoft comprou 3.75 milhões de acções da Nextel Partners, operadora móvel norte-americana. A quota de 3.75 milhões de acções foi cedida pela Craig McCaw`s Eagle River Investment, que continua a ser o proprietário maioritário da Nextel Partners, com 15.8 milhões de acções, o que representa cerca de 6,4 por cento do total de acções regulares da companhia. A quota da Cascade Investment passou a ser de 5,2 por cento, uma vez que a Nextel Partners detém a Nextel Communications, a verdadeira operadora de telecomunicações móveis.

"Estamos muito satisfeitos por a Cascade ter alargado a sua posição na Nextel Partners. Têm uma reputação comprovada como investidores inteligentes e acreditamos que o investimento suplementar feito é uma validação do nosso sucesso operacional e dos projectos da empresa a longo prazo", explicou John Chapple, CEO da Nextel Partners.

Pela parte da companhia de investimentos que cedeu a quota à Cascade, a Eagle River, o seu CEO, Craig O. McCaw, afirmou: "Estou muito orgulhoso dos resultados que a equipa da Nextel tem conseguido até hoje. Vou continuar a deter uma posição significativa na companhia e acredito que quando a Economia estabilizar, mantendo os desempenhos financeiros que temos conseguido até agora, a Nextel Partners vai continuar a ser uma estrela brilhante".

Apesar da aquisição por parte da Cascade Investment, a empresa não deteve uma queda no NASDAQ. Ontem, a cotação estava a 7.4 USD, perdendo 8,06%.
3,155