NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Aprender a linguagem SMS

Aprender a linguagem SMS

quinta-feira, 03 abril, 2003 /
Aprender a linguagem SMS O Centro Atlântico lembrou-se de publicar um dicionário que consiga decifrar mensagens como esta: kres ir bber 1 cpo n bar d praia? tasse bm. (~~ )3 Joviana Benedito, mestranda em "Espaço Lusófono", professora de Português, utilizadora intensiva do chat e estudiosa das linguagens específicas das comunidades virtuais propõe neste "dicionário" de bolso tudo o que é preciso saber para estar minimamente na "onda" da linguagem SMS. Por se estar perante um fenómeno importante de comunicação que se torna, cada vez mais, necessário conhecer, o Centro Atlântico deu guarida a uma obra que, para muitos, pode não passar de uma "cábula", em vez de um manual de aprendizagem.

Apesar de existirem na Internet muitas listas de smileys, acrónimos e abreviaturas em muitas línguas, o "dicionário" que agora se apresenta é apublicação mais actualizada e adaptada ao mundo lusófono, porque, para além de uma lista de caracteres e símbolos mais correntes em português, inglês, francês e espanhol, sintetiza as normas consensuais e outras, para que qualquer novo utilizador possa aprender e ser original a enviar mensagens no telemóvel ou na Internet.

O livro terá um preço de capa recomendado de 4,85 Euros e poderá ser encontrado à venda, a partir da próxima semana, nos lugares habituais. Se quer perceber o que significa...

(^_^)/ olá/oi/hello/hi/allô/salut

Dd tc? Keres tc cmg?

O+ ou (O) ? M/F? Id?

Hobbies?

Obgd...Tks... gracias

(;_;)/~~ té + bjs ... bye...xau

...então este dicionário é leitura obrigatória!
13,443