NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple retoma iPhone4 por 1.5 bilhões de dólares

Apple retoma iPhone4 por 1.5 bilhões de dólares

quinta-feira, 15 julho, 2010 /
É esse o valor estimado por diversos analistas financeiros que pode custar à Apple no caso de ter que retomar os equipamentos recentemente lançados no mercado com falhas Partilhar

Depois da Consumer Reports ter vindo a público afirmar que não recomendaria a compra do novo iPhone4, devido aos problemas apresentados na captação de sinal, a Apple pode vir a ser obrigada a reaver os equipamentos defeituosos, o que pode custar em perdas para a empresa de 1.5 bilhões de dólares

O analista Toni Sacconaghi da conhecida empresa Bernstein Research considera a retoma improvável. Mas o custo de reaver os equipamentos, concertar o hardware e fabricar novos equipamentos pode custar 3,5 porcento do valor total da Apple. Será que vale a pena gastar isso tudo? O valor da reputação da Apple é o que está em jogo. e depois de perdas de 3 por cento das acções ontem, hoje as perdas foram menores, mas mesmo assim em queda, para o 255,34 dólares por acção, o que representa uma queda de 1.41 por cento.

O mais provável é a Apple oferecer um aro em borracha para que cada um dos utilizadores do novo telefone, um acessório que por enquanto está a cobrar por 29 dólares, mas cujo preço de custo deve rondar 1 dólar para a empresa. Este aro de borracha impede o contacto humano com a antena do equipamento, o que fazia com que algumas chamadas caíssem, quando o telefone era agarrado de uma certa forma.

E acordo com o outro analista, Gene Munster, da Piper Jaffray, esta solução dos aros de borracha custariam algo como 178.5 milhões de dólares à Apple, uma solução claramente mais barata e quase imaterial, uma vez que os consumidores dão muito mais valor a uma falha que é reconhecida e remediada, do que uma que é totalmente ignorada ou que não lhe é dada a importância devida.

Os analistas estão ainda preocupados com algumas atitudes da Apple e das guerras que alimentam com outros fabricantes, que provocam perdas é nos consumidores e dão como exemplo a guerra com a Adobe, que faz com que os clientes da Apple não possam ver conteúdos em flash nos seus equipamentos. Tudo por birra, é o que alguns acham.

Deixe-nos a sua opinião sobre o assunto aqui no Telemoveis.com


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
4,297