NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple e Samsung, juíza apela a tréguas

Apple e Samsung, juíza apela a tréguas

sexta-feira, 17 agosto, 2012 /
Apple e Samsung, juíza apela a tréguas

Apple e Samsung, juíza norte-americana apela a tréguas entre fabricante do iPhone e do Galaxy S III em mediático caso de disputa de patentes.

A relação conflituosa entre a Apple e a Samsung já se tornou num fenómeno mediático. Em renhida disputa de patentes desde o ano passado, são já vários os países onde ambas as empresas estão envolvidas em processos legais - uma situação que não mostra qualquer intenção de abrandar.

Parece ser neste contexto que a juíza norte-americana responsável pelo caso Apple vs Samsung, Lucy Koh, apela a ambas as empresas para fazerem tréguas, alegando que é hora de paz, de acordo com a AFP. A juíza terá pedido aos directores executivos de ambas as empresas - Tim Cook e Kwon Oh-Hyun - que conversem entre si de modo a chegarem a um consenso.

Apple e Samsung, juíza apela a tréguas

Os dois CEO's terão até ao final da próxima semana para darem início às conversações, caso contrário a decisão do caso ficará nas mãos do júri - decisão essa que apresenta riscos para ambas as partes, refere a juíza, acrescentanto que vale a pena criar mais uma oportunidade.

Tanto a Apple como a Samsung se acusam mutuamente de violação de patentes suas. Independentemente do veredicto, é uma situação em que são os consumidores quem mais ficam a perder. O que acham os leitores?

2,532