NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Anonymous revelam email entre FBI e Scotland Yard

Anonymous revelam email entre FBI e Scotland Yard

segunda-feira, 06 fevereiro, 2012 /
Anonymous revelam email entre FBI e Scotland Yard

Anonymous revelam online email trocado entre FBI e Scotland Yard. Email entre FBI e Scotland Yard contém gravação sobre grupo Anonymous.

O grupo hacktivista Anonymous revelou na passada sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, um ficheiro áudio de 17 minutos de um telefonema entre as forças da lei dos Estados Unidos e do Reino Unido onde coordenavam uma investigação actualmente em curso.

O email obtido pelos Anonymous foi enviado no dia 13 de Janeiro para agentes nos Estados Unidos, Suécia, Reino Unido, Irlanda, Holanda, França e Alemanha. O email intitulado «Anon-Lulz International Coordination Call» tinha ainda um código de acesso para participar numa conferência conjunta entre FBI e Scotland Yard.

Anonymous revelam email entre FBI e Scotland Yard

Durante a gravação, os agentes falam sobre dois membros dos Anonymous presos no Reino Unido em 2011, Ryan Cleary e Jake Davis, e mencionam ainda vários outros suspeitos e respectivos «nicknames», que terão sido censurados com um «beep» na versão divulgada.

Um porta-voz do FBI já veio comentar o sucedido, afirmando que «a gravação é legítima, mas os sistema do FBI não foram invadidos por hackers. A agência tem uma investigação ainda a decorrer sobre os Anonymous».

Um porta-voz da Scotland Yard também comentou, referindo que «a matéria está a ser investigada pelo FBI», e que «até agora não se identificaram riscos no que diz respeito à Polícia; no entanto vamos continuar preparados para tudo».

3,042