NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Anonymous criticam Julian Assange e Wikileaks

Anonymous criticam Julian Assange e Wikileaks

terça-feira, 16 outubro, 2012 /
Anonymous criticam Julian Assange e Wikileaks

Hackers Anonymous criticaram protagonismo de Julian Assange e acusam Wikileaks de se afastar dos seus objectivos iniciais.

Os Anonymous, hackers activistas responsáveis por uma série de ataques informáticos a vários websites de entidades governamentais, voltaram a dar que falar após terem tecido críticas a Julian Assange e ao website Wikileaks, do qual terão sido apoiantes fervorosos.

Anonymous criticam Julian Assange e Wikileaks

De acordo com as informações avançadas pelo The Guardian, os Anonymous terão descrito a Wikileaks como um espectáculo de um só homem. O grupo classificou o actual estatuto de celebridade de Assange como sendo contra a ética inicial da Wikileaks.

A ideia por detrás da Wikileaks é fornecer ao público informações que, de outra forma, seriam mantidas em segredo pelas indústrias e governos, referiu o grupo. Mas isto tem sido cada vez mais atirado para o background, e em vez disso só ouvimos falar de Julian Assange (...). Estamos mais interessados em governos transparentes e em divulgarmos documentos e informações que eles querem manter longe do público, referiram via Twitter.

E os leitores? Concordam com as críticas feitas pelos Hacktivistas? Deixem-nos a vossa opinião!

Veja também:


Anonymous, novo alvo inclui governo ucraniano



Anonymous, hackers combatem pedofilia

2,898