NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Anonymous atacam website do FBI e MPAA

Anonymous atacam website do FBI e MPAA

sexta-feira, 20 janeiro, 2012 /
Anonymous atacam website do FBI e MPAA

Anonymous lançaram ataque aos websites do FBI, MPAA, EMI e a líderes democráticos. Ataque dos Anonymous serve de retaliação ao fecho do MegaUpload.

O grupo de hacktivistas Anonymous lançou um ataque a vários websites, entre eles o website do FBI, MPAA (Motion Picture Association of America), RIAA (Recording Industry Association of America), EMI, Universal Music entre muitos outros.

O ataque fez com que os websites tenham ficado inacessíveis durante horas, e serviu de retaliação ao fecho do website de partilha de ficheiros MegaUpload. Recordamos que o FBI encerrou o website e que o fundador, em conjunto com três directores, foram presos na Nova Zelândia e esperam extradição para os Estados Unidos.

Anonymous atacam website do FBI e MPAA

Depois da apreensão, o FBI e o departamento de Justiça dos EUA terão emitido um comunicado onde foram referidos «mais de 175 milhões de dólares em processos criminais e mais de meio bilião de dólares em prejuízos em direitos de autor, através da pirataria de vários trabalhos».

O grupo Anonymous não gostou da apreensão, e escreveu no website Pastebin que «nós Anonymous vamos lançar o nosso maior ataque de sempre a websites do Governo e da indústria musical».

De realçar que nos Estados Unidos estão a ser debatidos actualmente as leis SOPA e PIPA e que a apreensão do FBI surge apenas dois dia após o blackout de alguns websites fizeram em protesto contra essas leis.

3,271