NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ANACOM lança área para Apoio ao Consumidor

ANACOM lança área para Apoio ao Consumidor

terça-feira, 26 janeiro, 2010 /
ANACOM lança área para Apoio ao Consumidor A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações está a reforçar o apoio ao consumidor de comunicações electrónicas já que a informação é absolutamente essencial para que se possam fazer escolhas mais livres e esclarecidas.

A ANACOM criou uma área autónoma para Apoio ao Consumidor. O objectivo desta área é disponibilizar ao público em geral, e aos utilizadores de serviços de comunicações electrónicas em particular, informação relevante sobre os modos e condições de oferta desses serviços, os direitos e deveres associados à sua prestação, os meios de reacção contra o eventual incumprimento por parte dos prestadores e, ainda, identificar o  papel da ANACOM e de outras entidades relevantes neste contexto.

A informação compilada nesta nova área de Apoio ao Consumidor abrange apenas, numa fase inicial, as comunicações electrónicas, mediante uma organização por serviço, devendo proximamente ser estendida aos serviços postais. Um importante conjunto de esclarecimentos pode nomeadamente ser obtido através de respostas a perguntas frequentes (FAQ) sobre diversos serviços de comunicações. Mantém-se, além disso, a possibilidade de acesso às restantes áreas temáticas existentes no sítio da ANACOM, cuja consulta o Telemoveis.com recomenda.

Com esta iniciativa, que se pretende de continuidade, a ANACOM dá mais um passo no cumprimento de uma das suas atribuições de maior visibilidade - assegurar um elevado nível de protecção dos interesses dos utilizadores dos serviços de comunicações, através da publicação de informação que vá ao encontro das suas necessidades.

Por Cristina Brites - Telemoveis.com

2,824