NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Al Jazeera informa por SMS

Al Jazeera informa por SMS

sexta-feira, 04 abril, 2003 /
O famoso canal de televisão árabe Al Jazeera vai lançar um serviço noticioso sobre a guerra no Iraque através de SMS. Os responsáveis pelo projecto garantem que os subscritores do serviço terão acesso instantâneo às notícias produzidas pela redacção da televisão que transmite as suas emissões via satélite para a toda a região do Médio Oriente. Acontece que, desta forma, as histórias da guerra feitas pelos jornalistas da Al Jazeera poderão chegar a um maior número de pessoas.

Os interessados poderão subscrever o serviço em inglês ou em arábe, que recentemente viu-se incluído no espectro de línguas disponíveis no sistema de escrita inteligente existente nos telemóveis, vulgarmente designado por T9. A subscrição pode ser feita através do site do canal de televisão mobile.aljazeera.net, por um custo mensal de cinco euros.

Esta medida vem no seguimento dos constantes ataques, levados a cabo por hackers, que o site da Al Jazeera sofre diariamente. A infra-estrutura técnica é fornecida pela empresa PervasiveEdge, a mesma que fornece exactamente o mesmo serviço à cadeia de televisão norte-americana CNN.
2,722