NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Afinal o Facebook não é à prova de hackers

Afinal o Facebook não é à prova de hackers

segunda-feira, 18 fevereiro, 2013 /
Afinal o Facebook não é à prova de hackers

Tal como o Twitter, o Facebook veio admitir ter sido alvo de um ataque sofisticado por parte de hackers. As boas notícias é que não foram comprometidos dados dos seus utilizadores.

Supomos que os ataques informáticos sejam algo bastante comum para gigantes tecnológicas como o Twitter e o Facebook, que recentemente admitiram ter sido alvos de ataques sofisticados por parte de hackers. Seguindo a lógica 'água mole em pedra dura tanto bate até que fura', seria uma questão de tempo até que um destes ataques fosse bem sucedido - as boas notícias é que o Facebook já veio avançar que não terão sido comprometidos quaisquer dados dos seus utilizadores.

O ataque ocorreu em Janeiro após alguns funcionários do Facebook terem visitado um website com malware - que alegadamente estaria relacionado com desenvolvimento mobile - que explorou uma vulnerabilidade Java e permitiu que o malware comprometesse os computadores dos funcionários. Apesar do mediatismo ter sido em redor do Facebook, outras empresas também terão sido afectadas pelo mesmo problema.

Afinal o Facebook não é à prova de hackers

Neste caso em particular detectámos um domínio suspeito marcado nos nossos registos corporativos de DNS, e o seu rasto levou-nos de volta ao portátil de um dos nossos colaboradores. Após a realização de um diagnóstico ao computador identificámos um arquivo malicioso que de seguida procurámos noutros computadores da empresa e sinalizámos vários outros equipamentos comprometidos de funcionários nossos, refere a empresa no seu blogue oficial.

Os computadores dos funcionários do Facebook encontravam-se actualizados com o software antivírus mais recente, o que mesmo assim não impediu que os ataques fossem bem sucedidos. E os leitores? Sentem que os vossos dados disponíveis no Facebook estão seguros? Ou a possibilidade de a gigante norte-americana ser vulnerável a ataques informáticos levanta questões? Deixem-nos o vosso feedback!

2,540