NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Acesso à Internet no Telemóvel aumenta em Portugal

Acesso à Internet no Telemóvel aumenta em Portugal

quarta-feira, 16 novembro, 2011 /
Acesso à Internet no Telemóvel aumenta em Portugal

Internet no telemóvel cada vez mais popular em Portugal. Marktest divulgou dados que revelam aumento exponencial de acessos à Web no telemóvel.

Mais de um quarto dos jovens portugueses acede à Internet através do telemóvel, de acordo com um estudo da Marktest, que indica ainda que o número de utilizadores portugueses a aceder à internet via telemóvel está próximo de 1 milhão (999 mil utilizadores). E se são os jovens entre os 15 e os 34 anos quem mais consome Internet via telemóvel (26,3%), os mesmos números mais do que triplicaram face a 2006 - quando se situavam apenas nos 8,1%.

Acesso à Internet no Telemóvel aumenta em Portugal

E mesmo sendo os jovens os maiores consumidores, foi nos mais velhos e inactivos que os números mais cresceram - mais de cinco vezes os números registados em 2006. Os resultados divulgados entram em conformidade com outros estudos que têm vindo a ser publicados, sublinhando a cada vez maior tendência de aceder à Internet através de telemóveis ou outros dispositivos mobile.

Também o acesso a redes sociais como o Facebook tem registado aumentos exponenciais por utilizadores de telemóveis. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou durante a conferência F8 para Developers que 40% dos acessos à rede social mais popular do momento são feitos através de telemóveis, um número que se traduz em 350 milhões de utilizadores.

3,590