NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A Yahoo deu uma de Facebook e comprou o Tumblr

A Yahoo deu uma de Facebook e comprou o Tumblr

segunda-feira, 20 maio, 2013 /
A Yahoo deu uma de Facebook e comprou o Tumblr

A aquisição do Tumblr por parte da Yahoo! terá custado 1,1 mil milhões de dólares à empresa liderada por Marissa Mayer, que deverá anunciar hoje em conferência de imprensa a aprovação do negócio por parte da administração.

ACTUALIZAÇÃO (14:34) - É oficial. A conferência de imprensa da Yahoo! serviu para oficializar a aquisição do Tumblr e já está a ser reportada por diversos órgãos de comunicação norte-americanos.

Marissa Mayer, directora-executiva da Yahoo!, deverá anunciar hoje (20 Maio) em conferência de imprensa, nos EUA, a mais recente aquisição da sua empresa - o Tumblr, o mais popular blog de fotografias da Internet. Os valores do negócio rondam o equivalente a 856 milhões de euros.

E o que é que a Yahoo! ganha com esta aquisição? Essencialmente uma rede de contactos de 108 milhões de blogs com uma elevada percentagem de utilizadores pertencentes às camadas jovens. Esta plataforma foi fundada em 2007 por David Karp e contou, só no mês passado, com mais de 13 mil milhões de visualizações.

Espera-se que a aquisição do Tumblr por parte da Yahoo! não venha colocar em causa a continuidade do serviço, o qual deverá continuar a operar como um negócio independente.

Algum dos nossos leitores é utilizador do Tumblr? Qual é o vosso feedback em relação à compra - uma de várias -  da Yahoo?

A Yahoo deu uma de Facebook e comprou o Tumblr

3,187