NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A SMS mais rápida do Mundo

A SMS mais rápida do Mundo

sábado, 12 agosto, 2006 /
Campeão de 2004 volta ao Guinness. Ben Cook é o autor de SMS mais rápido do Mundo: escreveu 160 caracteres em 42,22 segundos. Alcançou assim o maior número de palavras escritas numa SMS no menor tempo de que há registo e recuperando um título que já fôra seu.

O recordista, de 18 anos, conseguiu agora o feito escrevendo: «The razor-toothed piranhas of the genera Serrasalmus and Pygocentrus are the most ferocious freshwater fish in the world. In reality they seldom attack a human.» (algo como «As piranhas das espécies Serrasalmus e Pigocentrus com os seus afiados dentes são as espécies de água fria mais ferozes do mundo. Na realidade, raramente atacam seres humanos.»).

Trata-se da mensagem para competições oficiais de SMS, em que Ben Cook já era conhecido pois foi o recordista em 2004, com 57,75 segundos. Perdeu depois o título para uma concorrente feminina, de Singapura, que conseguiu escrever a SMS em 43,24 segundos.

Mas o jovem norte-americano continuou a praticar e, agora, voltou a escrever o seu nome no famoso livro dos recordes ao defrontar e vencer os 14 mais rápidos "escritores" de SMS de quatro localidades dos EUA, estabelecendo a nova marca nos 42,22 segundos.
3,230