NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A salvação de Silicon Valley está na imigração

A salvação de Silicon Valley está na imigração

quinta-feira, 25 abril, 2013 /
A salvação de Silicon Valley está na imigração

A FWD.us é um grupo formado por Mark Zuckerberg do Facebook, Marissa Mayer da Yahoo! e Eric Schmidt da Google, entre outros, que pretende apostar numa reforma das políticas de imigração dos EUA, para atrair trabalhadores internacionais.

Aparentemente há necessidade de talento em Silicon Valley, ou não fosse a FWD.us, um grupo fundado por Mark Zuckerberg e outros gigantes das tecnologias, uma forma de procurar atrair talento internacional para o vale do silício. Só que para que isso aconteça é necessári alterar as políticas de imigração dos EUA, e essa será uma das facetas deste grupo.

'Temos uma política de imigração estranha para uma nação de imigrantes. E é uma política pouco apropriada para o mundo de hoje', referiu Mark Zuckerberg num editorial do Washington Post. Mas a FWD.us não deverá focar-se exclusivamente em imigração, já que este grupo também irá focar-se em outras áreas tais como a ciência e a educação.

A salvação de Silicon Valley está na imigração

'A FWD.us é uma organização iniciada por líderes-chave na comunidade tecnológica para promover políticas que mantenham os EUA e os seus cidadãos competitivos numa economia global - incluindo uma reforma compreensível das [políticas de] imigração e da educação', afirma este grupo.

Ao líder do Facebook juntam-se Marissa Mayer (CEO da Yahoo!), Eric Schmidt (ex-CEO da Google), Reed Hastings (Netflix) e muitos outros nomes. Embora limitado aos EUA, não deixa de ser uma proposta interessante. Algum dos nossos leitores se vê a trabalhar em Silicon Valley? Deixem-nos o vosso feedback!

2,511