NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A Deep Web publicita drogas no Youtube e no Facebook

A Deep Web publicita drogas no Youtube e no Facebook

domingo, 30 junho, 2013 /
A Deep Web publicita drogas no Youtube e no Facebook

Loja online de produtos ilegais utiliza serviços como o Youtube e o Facebook para publicitar os seus serviços.

A Deep Web publicita drogas no Youtube e no Facebook

A Deep Web, que tem um lado negro dedicado ao comércio ilegal de drogas e armas, voltou agora às bocas do mundo por alegadamente uma das suas páginas de vendas estar a anunciar os seus produtos em websites populares como o Youtube, Facebook e Twitter.

Chama-se Atlantis Marketplace e é um website dedicado ao comércio de drogas. O problema? Já conta com concorrentes de renome dentro deste segmento alternativo (leia-se ilegal) de mercado, nomeadamente a Silk Road, os quais está a tentar contornar através da utilização da web 'comum' à maioria dos internautas.

Só que a Atlantis Marketplace tem que ter os seus cuidados redobrados ao utilizar os serviços acessíveis a todos, caso contrário terá as suas comunicações interceptadas. Foi o caso de um vídeo no Youtube, entretanto já removido por violar as políticas do site, que contava a história fictícia de um jovem que mudou de cidade e não conhecia ninguém a quem adquirir drogas, até que encontrou a Atlantis Marketplace.

Quando o acesso é limitado

O vídeo exibia ainda o endereço da loja online, embora este só estivesse acessível a utilizadores de um browser especial. O serviço baseia-se em transacções de Bitcoins e Litecoins de forma a manter o sigilo e a evitar a intervenção das autoridades.

A sua principal concorrente, a Silk Road, tem sido especialmente divulgada através de métodos tão tradicionais como o boca-a-boca.

4,120