NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
99 dias sem usar o Facebook. É capaz?

99 dias sem usar o Facebook. É capaz?

segunda-feira, 14 julho, 2014 /
99 dias sem usar o Facebook. É capaz?

O desafio vem da 99 Days of Freedom, uma ONG holandesa que propõe aos utilizadores da rede social que façam a experiência para perceberem se serão mais felizes assim

 

99 dias sem usar o Facebook. É capaz?

*Artigo publicado originalmente em http://www.ionline.pt/tecnologia

Os 99 dias são consecutivos e o objectivo é perceber o impacto que a rede social (ou a ausência da sua utilização, neste caso) teria na vida dos participantes que forem capazes de levar este desafio até ao fim.

Os interessados são convidados a registarem-se no site da iniciativa e a fazer uma última postagem onde divulgam a sua intenção de aderir à ideia. A última ligação partilhada vai exibir um contador em contagem decrescente, onde é exibido o tempo que ainda falta até à 'prova' terminar.

Em troca a organização pretende contactar os utilizadores em três fases distintas da iniciativa - após 33, 66 e 99 dias, respectivamente) - e convidá-los a responder um inquérito (sob anonimato) de forma a medir e perceber o impacto que a não utilização da rede social teve na sua felicidade.


Mais Redes Sociais

Social Media: LinkedIn vai adoptar fotos de capa
Mulheres dominam redes sociais, de acordo com infográfico
Desvantagens das redes sociais? Acabam com amizades
Qual é a sua personalidade nas Redes Sociais? Descubra
Facebook, Twitter e Instagram - o apocalipse zombie das redes sociais?


À hora em que este texto foi redigido já aproximadamente 7600 haviam aderido à iniciativa, o que num universo superior a mil milhões de utilizadores activos se revela uma amostragem ainda muito pouco significativa.

Esta proposta surge também após a divulgação polémica das experiências psicológicas levadas a cabo pelo Facebook no feed de notícias de 700 mil utilizadores seus, em Janeiro de 2012. De acordo com a Just, a organização responsável por esta campanha, a adesão iria representar um ganho médio de 28 horas de tempo livre dos participantes - isto tendo em conta que, em média, os utilizadores do Facebook gastam em média 17 minutos por dia na rede social.

Ao aceitar o desafio e abrir o seu próprio contador terá ainda acesso a algumas sugestões desta ONG sobre como investir o tempo que de otura forma estaria a perder na rede social de Mark Zuckerberg.

telemoveis red arrow


Populares

Descoberta falha no WhatsApp que permite falsificar remetente
Falha no flash afecta utilizadores do Instagram e Youtube
Projecto experimental quer estudantes a usar tablets
Fábrica da Samsung tomada de assalto em Campinas, no Brasil
Rádios online ainda não conquistaram internautas portugueses


Veja também na Web

3,866