NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
89% dos portugueses com 11-12 anos já tem telemóvel

89% dos portugueses com 11-12 anos já tem telemóvel

quinta-feira, 03 setembro, 2009 /
89% dos portugueses com 11-12 anos já tem telemóvel Cada vez mais, as crianças utilizam ou possuem telemóvel. Dados recentes (Fórum da Criança 2009) revelam que já 89% dos jovens com 11-12 anos tem telemóvel, uma percentagem que desce para os 55% no segmento dos 7 aos 10 anos, ainda assim um valor significativo. E até no intervalo dos 4-6 anos, 12% já possui telemóvel.

No espaço da União Europeia, de acordo com o Eurobarómetro 2008, Portugal ocupa o 15º lugar no ranking dos países com maior taxa de penetração de telemóveis no target (6-12 anos), com uma taxa um pouco superior aos 30%. Este ranking é liderado pela Estónia e Finlândia, que apresentam valores superiores a 70% de penetração. No extremo inverso, surgem a Espanha e a França com taxas inferiores a 10%.

De acordo com um estudo realizado pela Optimus sobre o target em questão, o que as crianças mais valorizam nos telemóveis são o MP3, jogos, tamanho do ecrã, câmara fotográfica, bluetooth e se o equipamento tem a forma de concha ou slide.

Pelo contrário, as preocupações dos pais relativamente à compra de um telemóvel para os seus filhos prendem-se com custos, funcionalidades, protecção, integração e desenvolvimento da criança, facilitação do quotidiano e funcionalidades para os pais. As vantagens percepcionadas são a possibilidade de controlar os gastos, controlar a integridade da criança, a utilidade que o telemóvel tem e a facilidade de utilização por parte das crianças.

Estas e outras informações numa notícia publicada aqui a 25 de Agosto aquando do lançamento do novo portal da Optimus para estes seus clientes especiais - o Optimus Kids.

3,743