NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
10 marcos de sustentabilidade ambiental Nokia

10 marcos de sustentabilidade ambiental Nokia

sexta, 25 fevereiro, 2011 /
10 marcos de sustentabilidade ambiental Nokia O impacto ambiental faz parte da agenda actual e tem influência em muitas decisões empresariais. A Nokia encoraja os utilizadores a contribuírem para a luta contra o aquecimento global divulgando as suas metas na redução da pegada ecológica.

1. Sabia que 100% dos materiais que compõem os dispositivos Nokia podem ser recuperados e utilizados na criação de novos produtos ou na produção de energia.

2. Para além disso, as embalagens dos produtos Nokia são 100% recicláveis.

3. Nos últimos cinco anos, a Nokia economizou 240.000 toneladas de papel com a redução da dimensão das suas embalagens, o equivalente a cinco vezes o peso do Titanic!

4. Ao longo dos anos, a Nokia tem vindo a substituir o plástico por materiais à base de papel. Actualmente, mais de 95% das embalagens da Nokia são compostas por materiais renováveis à base de papel.

5. Se cada utilizador Nokia reciclasse apenas um dos dispositivos que não utiliza seria possível poupar cerca de 125.000 toneladas de materiais.

6. Um pesquisa que envolveu os utilizadores Nokia a nível global revela que 44% dos dispositivos móveis não utilizados estão depositados em gavetas e não são reciclados.

7. Em todo o mundo, apenas 3% dos consumidores reciclam os seus dispositivos móveis. O programa we:recycle da Nokia pretende contribuir para alterar essa escassa percentagem.

8. A Nokia tem vindo a lançar várias campanhas de troca desde 1990 e trabalha em conjunto com várias organizações ambientais e não governamentais.

9. A Nokia disponibiliza actualmente pontos de recolha em 85 países. Encontre o local de recolha mais perto de si.

10. Ainda em 2006, a Nokia introduz as embalagens de tamanho reduzido, o que permitiu diminuir em mais de 60% os materiais utilizados. Nos três anos seguintes, a embalagem compacta permitiu à Nokia poupar mais de 100.000 toneladas de papel e retirar das estradas vários camiões de transporte.

2,218