NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Snaptu: a aplicação que transforma telemóveis antigos em smartphones

quinta, 02 dezembro, 2010 /
Snaptu: a aplicação que transforma telemóveis antigos em smartphones A Snaptu é uma aplicação que está a fazer sucesso em todo o mundo, principalmente em países em que as comunicações não estão a acompanhar as redes de alta velocidade.
A Snaptu é uma aplicação que funciona como um sistema operativo, permitindo instalar aplicações como as que dão acesso a redes sociais e portais de notícias. Além de gratuita, pode ser instalada em qualquer tipo de telemóvel - especialmente vantajoso nos que têm pouca memória.

Analisamos os telemóveis mais usados em lugares como a América Latina e o sudeste asiático, e observamos que são aparelhos com memória e velocidades limitadas, referiu Simon Davies, director da Snaptu, à BBC.

Em 5 meses a aplicação viu duplicar os seus utilizadores: em Junho eram 10 milhões, dos quais 2.5 milhões eram activos. Actualmente regista 20 milhões de utilizadores, com 5.5 milhões activos.

A aplicação é especialmente popular em países como a Índia e o México: O México é um dos nossos maiores mercados na América Latina e, para ser sincero, não sei porquê. Há dois meses descobrimos que tínhamos meio milhão de utilizadores. Estamos a crescer tanto que vamos atingir um milhão em breve, acrescentou Davies. Independentemente do país, todos favorecem a utilização das redes sociais.
3,815