NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Skype: Operadoras perdem espaço em chamadas

segunda-feira, 10 janeiro, 2011 /
Skype: Operadoras perdem espaço em chamadas O ritmo do tráfego de chamadas internacionais diminuiu no mundo, mas o Skype tem registado um crescimento acelerado, de acordo com a TeleGeography.
O Skype tem roubado espaço em chamadas às operadoras de todo o mundo, de acordo com a TeleGeography, uma empresa que realiza pesquisas na área de tecnologia. O tráfego internacional de chamadas em telefones tradicionais cresceu aproximadamente 4% em 2010, atingindo 413 mil milhões de minutos - resultados inferiores aos 5% em 2009, e muito abaixo dos 15% registados nas duas décadas anteriores.

Alguns dos factores apontados para a redução do tráfego de chamadas são a crise, que afectou não só a procura de negócios por comunicações internacionais, como também afectou a capacidade dos consumidores pagarem por chamadas internacionais. Por outro lado, o tráfego global do Skype teve uma projecção de crescimento de 45 mil milhões de minutos em 2010 - mais do que o dobro do volume adicionado pelas operadoras de todo o mundo em conjunto.

A procura por comunicações internacionais está mais forte do que nunca, concluiu no estudo o analista da TeleGeography, Stephan Beckert. Contudo, cada vez mais as pessoas estão a descobrir que podem comunicar sem depender de serviços de operadoras de telecomunicações.
2,618