NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Skype já é da Microsoft

sexta-feira, 14 outubro, 2011 /
Skype já é da Microsoft

O Skype já foi oficialmente comprado pela Microsoft. Compra acertada em Maio e confirmado ontem, dia 13 de Outubro, por 8,6 mil milhões de dólares.

O Skype, software que permite comunicação pela internet, pertence a partir de hoje à Microsoft. A empresa de Bill Gates acertou a compra do Skype no passado mês de Maio por 8,6 mil milhões de dólares, cerca de 6,3 mil milhões de euros.

Tony Bates, que era o CEO do Skype, passou agora a ser o Presidente da Divisão de Skype da Microsoft declarou que «combinando o melhor da Microsoft e o melhor do Skype, estamos empenhados em fornecer aos consumidores e empresas de todo o Mundo uma nova forma de comunicar». Tony Bates acrescentou ainda que «juntos (Microsoft e Skype) vamos conseguir acelerar o crescimento do Skype para os mil milhões de utilizadores diários».

Skype já é da Microsoft

O Skype vai continuar a oferecer aos utilizadores os seus produtos para os milhões de utilizadores a nível mundial, e a longo prazo, a Microsoft pretende para alargar o alcance do serviço passando a integrá-lo de origem nos produtos Microsoft, para acelerar o crescimento e torná-lo numa forma fundamental e indispensável para as pessoas comunicarem online.

O Skype foi fundado em 2003, comprado pelo eBay em 2005 e posteriormente adquirido por um grupo de investimento liderado pela Silver Lake em Novembro de 2009.

2,467