NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Samsung: Galaxy S3 mini, Galaxy S4 e Galaxy Note low cost

terça-feira, 04 dezembro, 2012 /
Samsung: Galaxy S3 mini, Galaxy S4 e Galaxy Note low cost

Samsung reforça marca Galaxy com lançamento de Samsung Galaxy S3 mini, mas rumores já referem Samsung Galaxy S4 e variante low cost do Samsung Galaxy Note.

Samsung: Galaxy S3 mini, Galaxy S4 e Galaxy Note low cost

Os ventos são favoráveis à Samsung e, em especial, à sua marca Galaxy. Após vários sucessos de vendas com os seus populares Samsung Galaxy S3 e Samsung Galaxy Note 2, a Samsung veio reforçar recentemente o seu portefólio de smartphones ao disponibilizar uma variante mini do Samsung Galaxy S3. E 'mini', apesar de tudo, continua a ser um termo relativo: o Samsung Galaxy S3 vem equipado com um ecrã de 4 polegadas, cujas medidas são semelhantes ao ecrã do Apple iPhone 5.

Mas isto é apenas parte da estratégia da Samsung para continuar a reforçar a sua marca: os rumores sobre o Samsung Galaxy S4 já começaram a circular pela Web e, para ajudar à festa, novas informações relativas a uma variante low cost do Samsung Galaxy Note começaram também a chegar às headlines de vários websites de tecnologias.

Samsung: Galaxy S3 mini, Galaxy S4 e Galaxy Note low cost

No que diz respeito ao Samsung Galaxy S4, as informações são ainda muito incertas - mas se tivermos que nos reger por um consenso, as expectativas sugerem que só iremos conhecer o sucessor do Galaxy S3 em Abril de 2013. Esperam-se óbvios upgrades ao já poderoso hardware do Galaxy S3, mas por enquanto tudo o que podemos fazer é especular sobre as suas especificações - os rumores sugerem um ecrã Full HD (1080p), o que faria sentido; o ecrã deverá apresentar no máximo 5 polegadas, o que é um pequeno upgrade face às 4.8' actuais no Galaxy S3. Por outro lado também nos parece que a Samsung não deverá 'esticar' muito mais as medidas, caso contrário poderá correr o risco de canibalizar um nicho que criou com sucesso: o dos Phablets, no qual o Samsung Galaxy Note 2 é o líder actual.

E eis que entra 'em cena' o Galaxy Note: apesar de ser um segmento de mercado recente e com relativo sucesso, não é um nicho acessível a qualquer bolso. Algo que, a julgar por vários rumores, a Samsung poderá considerar vir a mudar tão brevemente quanto possível. Relativamente à hipótese de um Samsung Galaxy Note low cost, acreditamos que a fabricante sul-coreana possa realmente vir a apresentar uma proposta mais acessível dentro deste segmento - afinal é uma tendência que concretizou anteriormente com diversos produtos bem sucedidos, e o Samsung Galaxy Note 2 revelou ser um sucesso de vendas dentro da sua própria categoria.

Samsung: Galaxy S3 mini, Galaxy S4 e Galaxy Note low cost

De que forma é que a Samsung poderá 'canalizar' esse sucesso para um disposito mais acessível ainda não o saberemos dizer, mas é um facto que o ecrã gigante é um dos factores mais atraentes dentro do mercado dos 'Phablets', pelo que uma solução low cost apelativa poderia realmente destacar-se em relação a outros dispositivos.

Resta-nos aguardar por mais informações, acompanhar a 'vaga' de rumores e reflectir sobre isso. E os leitores? Que opinião têm? Deixem-nos o vosso feedback!

16,413