NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Samsung Galaxy S3 - Interface

sexta-feira, 07 setembro, 2012 /
Samsung Galaxy S3 - Interface

Samsung Galaxy S III, análise ao topo-de-gama da Samsung. Interface e funcionalidades do Galaxy S III da Samsung.

O Galaxy S III corre Android Ice Cream Sandwich adaptado à popular interface da Samsung, o TouchWiz - cuja actualização para Android Jelly Bean está prevista para breve.

Samsung Galaxy S III - Interface e Funcionalidades

No Galaxy S III, a Samsung introduziu algumas novidades subtis face aos seus antecessores, as quais se tornam destacáveis mediante o confronto diário que vamos tendo com elas enquanto utilizadores. Uma dessas mudanças, a título de exemplo, passa pelo ecrã bloqueado do Galaxy S III. Numa alusão à natureza harmoniosa, desta vez podemos desbloquear o ecrã através de um gesto swype que simula uma poça de água - um pormenor bastante agradável, relaxante e subtil, de facto, que também nos faz crer que houve um ligeiro aumento na interactividade.

Outra das novidades no Samsung Galaxy S III está presente no ecrã inicial, que agora se encontra dividido em cinco colunas (ao invés das tradicionais quatro) permanentes, localizadas na parte inferior do ecrã. Esta foi uma mudança muito bem-vinda, pois veio facilitar a vida à esmagadora maioria dos seus utilizadores, que agora podem ter acessos permanentes às principais funcionalidades do telefone, sem necessidade de descartar nenhuma - Telefone, Contactos, SMS, Internet e Aplicações. Um pequeno pormenor, mas que na nossa opinião faz a diferença.

Samsung Galaxy S III - Interface e Funcionalidades

Uma coisa é certa - a presença do processador quad-core, mais do que nunca, faz-se sentir. Navegar por entre os menús do Samsung Galaxy S III é uma experiência incrivelmente fluída, na qual praticamente não nos deparámos com quaisquer arrastamentes, inclusive quando estávamos a realizar várias tarefas em simultâneo (como ver um filme, por exmeplo).

Samsung Galaxy S III - Interface e Funcionalidades

Como já referimos, o Samsung Galaxy S III corre Android 4.0 Ice Cream Sandwich e vem equipado com a já popular interface TouchWiz da Samsung, desta vez totalmente inspirada na natureza. Um indicador disto, por exemplo, é o ecrã de bloqueio do Galaxy S III. Basta fazermos um gesto swype para o desbloquearmos e ficaremos com a sensação de ter passado com a ponta do dedo numa pequena poça - ouvindo-se, inclusive, o som de água. Uma experiência bastante ZEN.

Samsung Galaxy S III - Interface e Funcionalidades

Talvez inspirada pelo HTC One, uma das funcionalidades mais fascinantes no ecrã Bloqueado do Galaxy S III é a possibilidade de abrirmos directamente uma das aplicações que mais nos interessa, bastando para tal recorrer ao gesto Swype - desde que seleccionemos a aplicação. Desta forma evitamos perder tempo desnecessário a navegar pelo smartphone para abrir uma aplicação em específico. No caso da câmara digital é uma excelente opção, já que o Galaxy S III não apresenta um botão de cãmara dedicado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

4,386