NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

RIM foca BlackBerry em segmento empresarial

sábado, 31 março, 2012 /
RIM foca BlackBerry em segmento empresarial

RIM, fabricante de smartphones BlackBerry anunciou foco em segmento empresarial. RIM poderá licenciar BlackBerry 10 OS a outras fabricantes.

A RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry, cuja popularidade tem vindo a descer no mercado face a concorrentes como o Android e o iOS da Apple, anunciou que irá alterar a sua estratégia e que pretende focar-se no segmento empresarial, optando por não fazer do mercado de consumidores particulares o seu objectivo principal.

RIM foca BlackBerry em segmento empresarial

De acordo com Thorsten Heins, CEO da RIM, a empresa planeia concentrar-se no mercado empresarial e capitalizar a sua posição de liderança neste segmento, acrescentando que os smartphones BlackBerry não serão bem sucedidos se tentarem satisfazer tudo e todos.

A RIM, que tem enfrentado diversas dificuldades em ganhar destaque num mercado que é liderado pelo Android e pelo Apple iOS, foi recentemente alvo de rumores que sugeriam que poderia estar em negociações com a Samsung, a qual poderia, futuramente, lançar smartphones Samsung equipados com sistema operativo BlackBerry 10.

O licenciamento de vários dos seus serviços a outras fabricantes também parece ser uma das hipóteses - recordam-se da vaga de emprego para um developer experiente em iOS ?

Veja também:

Apple iPhone, BlackBerry Messenger para iOS

Apple, iOS conquista share a Android e BlackBerry

Samsung investe em RIM para smartphones BlackBerry ?

2,052