NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Samsung Galaxy S 2 Review

segunda, 11 julho, 2011 /
Samsung Galaxy S 2 Review

O Telemoveis.com realizou um review ao telemóvel Galaxy S 2 da Samsung. Quer saber a nossa opinião? Saiba se o Samsung Galaxy S 2 vive à altura da reputação.

Como já todos devem saber por esta altura, o Samsung Galaxy S 2 é O telemóvel Samsung por excelência, pelo menos até ao fim de 2011. E que escolhas fez a Samsung para que fosse este o seu representante? Estamos essencialmente perante um telemóvel Android 2.3 Gingerbread, com um poderoso ecrã touch Screen Super AMOLED Plus.

O Samsung Galaxy S 2 permite igualmente gravar vídeos até 1080p (Full HD) com a sua câmara de 8 MP e ainda permite realizar video-chamadas graças à sua câmara frontal. Mas passemos ao que interessa.

Sobre o Samsung Galaxy S 2

Já quando fizemos a review ao Samsung Galaxy S ficámos encantados com a performance do telemóvel, que na ocasião achámos ter sido dos melhores telemóveis que já utilizámos. O Samsung Galaxy S 2 não podia ficar atrás do seu antecessor e veio melhorar em tudo a experiência de utilização.

Quando achamos que os melhores telemóveis já não podem melhorar mais, a Samsung demonstra que há sempre arestas para limar.

O ecrã do Samsung Galaxy S 2

Review_ao_Telemvel_Samsung_Galaxy_S_II_03

A primeira grande melhoria face ao Samsung Galaxy S é o ecrã. É impossível não repararmos nas diferenças. O ecrã do Samsung Galaxy S mede 4 polegadas, enquanto que no Samsung Galaxy S 2 mede 4.3 polegadas. Mas não são apenas estas diferenças. A tecnologia Super AMOLED também sofreu upgrades, e no caso do Samsung Galaxy S 2 temos presente tecnologia Super AMOLED Plus.

E se este telemóvel da Samsung é grande, porque teve que ter espaço próprio para o ecrã, está longe de ser desconfortável, graças à sua espessura bastante fina (8.5 mm).

O Design do Samsung Galaxy S 2

Mesmo debaixo do ecrã enorme do Samsung Galaxy S 2 encontramos o botão home, complementado por dois botões touch sensitive nos lados. É um design bastante minimalista, mas é bastante prático e é fruto da tendência pragmática dos telemóveis actuais.

Review_ao_Telemvel_Samsung_Galaxy_S_II

O que não nos deixou de surpreender inicialmente, além da espessura, é o peso do Samsung Galaxy S 2. O Galaxy S 2 é bastante leve (116g) para o poder que carrega dentro de si, mas parte dessa mesma leveza se deve à sua construção em plástico. Se por um lado não dá um aspecto premium ao telemóvel da Samsung, por outro optimiza a experiência de utilização do Samsung Galaxy S 2.

Software do Samsung Galaxy S 2

O Samsung Galaxy S 2 já vem equipado com a mais recente versão do sistema Android para telemóveis (Android 2.3 Gingebread). Um dos aspectos que favorece imenso a aquisição de uma máquina como o Samsung Galaxy S 2 é o facto de que o Android já disponibiliza mais de 100 mil apps diferentes, de que podemos usufruir confortavelmente com este telemóvel.

Mas não é só o Android que apresenta os seus frutos, a Samsung teve oportunidade de fazer um upgrade à já sua conhecida interface de utilizador Touchwiz, que no Samsung Galaxy S 2 conta com a versão 4.0.

Review_ao_Telemvel_Samsung_Galaxy_S_II_05

A Samsung não parece ter querido alterar a fórmula dos Hubs no Samsung Galaxy S 2, que integra os contactos de e-mail, Facebook, Twitter e Instant Messaging na nossa lista telefónica, mostrando directamente, e em tempo real, os updates realizados pelos nossos contactos.

Além dos Hubs, já seria de esperar que um telemóvel Android viesse carregado de apps Google. Apesar de fazerem praticamente parte da matriz do Android, as apps não estão a mais e até se revelam bastante práticas. Especialmente ferramentas como o Google Maps, que pode detectar via GPS a nossa localização e indicá-la no mapa, tal como é útil para procurar outras informações.

Hardware do Samsung Galaxy S 2

Muito bem, um dos factores de distinção do Samsung Galaxy S 2 do resto do mercado é a sua reconhecida potência de processamento, que se deve a um processador Dual Core. O Samsung Galaxy S, que não é dual core, já apresentava uma velocidade e capacidade de resposta bem acima da média. Porquê, então, a necessidade de um dual core no Samsung Galaxy S 2 ?

É fácil detectar estas diferenças principalmente em jogos, ou quando visualizamos (e gravamos) vídeos. Especialmente em Full HD.

O que nos remete para a câmara de 8 MP do Samsung Galaxy S 2. Traz flash LED (uma pormenor que, surpreendentemente, faltava no Galaxy S), auto focagem, focagem touch, reconhecimento de caras e estabilização de imagem. Na gravação de vídeos em full HD, o Samsung Galaxy S 2 é extremamente bem sucedido graças a uma qualidade de imagem muito rica, detalhada e repleta de contrastes.

Review_ao_Telemvel_Samsung_Galaxy_S_II_02

Multimédia no Samsung Galaxy S 2

Visualizar conteúdos multimédia no Samsung Galaxy S 2 é um prazer. Além de estar repleto de funcionalidades, suporta ainda imensos formatos, o que inclui DivX e XviD. Além do já mencionado ecrã Super AMOLED plus, temos ainda direito a som surround 5.1.

Review_ao_Telemvel_Samsung_Galaxy_s_II_06

Como leitor de música o Samsung Galaxy S 2 não desilude, mas não seria a nossa primeira opção. Até porque este telemóvel não foi criado exclusivamente para esse propósito e não se torna tão prático enquanto leitor, especialmente devido ao seu largo tamanho. É de apontar que ouvir música com frequência no Samsung Galaxy S 2 consome bastante bateria.

Conectividade no Samsung Galaxy S 2

Além do essencial, o Samsung Galaxy S 2 permite ligar o telemóvel a uma televisão Full HD via DLNA, tanto para ver filmes como para jogar num ecrã gigante. Também estão presentes os slots microSD (possíveis de expandir até 32GB). Quanto à Internet, a experiência de navegação é simplesmente do melhor possível. A navegação é rápida graças ao suporte Wi-Fi, mas o ecrã enorme permite visualizar os conteúdos na perfeição.

As funcionalidades multi-zoom permitem visualizar conteúdos ao máximo detalhe, e o suporte flash trazem uma nova dimensão ao telemóvel, conferindo ao Samsung Galaxy S 2 uma experiência bastante completa e que, honestamente, poderia envergonhar muitos PC's de secretária.

Mas não nos podemos esquecer que estamos perante um telemóvel. A qualidade das chamadas no Samsung Galaxy S 2 é boa e a autonomia de bateria é relativamente boa (consegue durar dois dias se a utilização não for excessiva).

Conclusões sobre o Samsung Galaxy S 2

O Samsung Galaxy S 2 é certamente uma fantástica experiência de utilização. Sem dúvida alguma é um telemóvel à altura da sua reputação, e a única razão que nos poderia impedir de o comprar é o seu preço - apesar de tudo, estamos perante um telemóvel topo de gama e recente. Mas é mais barato que o Apple iPhone 4.

É um telemóvel muito potente que, à primeira vista, poderia enganar. Longe de ser um "tijolo", o Samsung Galaxy S 2 é dos telemóveis mais leves e finos que tivemos o prazer de utilizar, o que reflecte a sofisticação com que a Samsung o resolveu forjar.

Review_ao_Telemvel_Samsung_Galaxy_S_II_04

Mas avisamos que, quem fizer um investimento neste telemóvel, certamente não se irá arrepender. Será que a Samsung vai conseguir fazer melhor? Esperamos continuar cá para ver!

8,096