NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Quem é que não quer ter o seu próprio Google Glass?

sábado, 06 abril, 2013 /
Quem é que não quer ter o seu próprio Google Glass?

Depois da Apple, da Sony, da Samsung, da LG e da Baidu, também a Microsoft parece ter a sua própria resposta ao Google Glass. Mas só em 2014.

Quem é que não quer ter o seu próprio Google Glass?

É verdade que desde que foi anunciado o projecto Google Glass foi bastante acalorado pela imprensa ligada às tecnologias. E também é verdade que seria expectável que a concorrência aproveitasse a ocasião para anunciar as suas próprias respostas aos óculos da Google. Esperam-se óculos inteligentes por parte da Apple, da sua rival Samsung e também da LG; a Baidu, que na China é uma espécie de Google asiática, irá ter o seu próprio par de óculos inteligentes; a Sony, por sua vez, é talvez até à data a empresa que possui a resposta mais 'original'; e agora também a Microsoft parece ter-se juntado à corrida por uma posição neste potencial mercado.

As informações, contudo, não são oficiais. Foram avançadas por Brian White, analista da Topeka Capital markets na passada quinta-feira, que afirma que a empresa liderada por Steve Ballmer se encontra a desenvolver os seus próprios óculos com ligação à Internet, os quais deverão chegar ao mercado já em 2014. Não é de admirar, claro, que este tipo de tecnologia se venha a tornar incrivelmente popular. Se tanto, a Google foi só a empresa que melhor sentido de oportunidade e isso certamente lhe irá trazer diversas vantagens face aos seus concorrentes.

Acham que o segmento dos óculos inteligentes virá para ficar? Ou será apenas uma moda passageira? Deixem-nos a vossa opinião!

2,599