NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Proteja-se contra os hackers com essas 4 dicas de segurança bancária online

terça-feira, 16 julho, 2019 /
Proteja-se contra os hackers com essas 4 dicas de segurança bancária online

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

 

Os números já dizem tudo quando o assunto se trata do crime cibernético e como ele usa a sua vida financeira como alvo principal.

Em 2018, 23% dos americanos disseram que eles ou outra pessoa em sua residência tiveram as suas informações pessoais, de cartão de crédito, ou financeiras roubadas por um hacker. Em um país tão grande quanto os Estados Unidos, isso equivale a 75,3 milhões de pessoas.

Mais de $15 bilhões de dólares foram perdidos em casos relacionados ao roubo de identidade.

Em 2018, os cibercriminosos roubaram até $1,7 bilhões de dólares em criptomoedas.

Proteger a sua vida financeira antigamente queria dizer afastar os estranhos do teclado numérico no caixa eletrônico quando você estivesse sacando dinheiro de noite na cidade. As coisas ficaram um pouco mais complicadas desde aqueles tempos, mas com um pouco de cuidado, planejamento e sabedoria, você ainda pode manter a sua vida financeira em segurança absoluta contra os possíveis hackers e cibercriminosos do mundo. Essas quatro formas de proteger a sua vida financeira são todas a base da vontade humana do que um controle tecnológico complicado. Pratique todas as quatro e a sua possibilidade de ser hackeado, atacado, ou golpeado deve diminuir bastante.

 

Use apenas um computador para fazer suas tarefas bancárias

Não use apenas um computador, use um computador que nunca sai de sua casa. Um computador de mesa é o recomendado, mas se você não possuir um, certifique-se de usar um que se conecta apenas à rede WiFi de sua casa. O seu computador de casa é o dispositivo mais seguro que você terá, já que você não precisa acessar constantemente mil redes diferentes como você faz assim que saí de casa com o seu laptop, o seu tablet, ou o seu smartphone. Quanto menos redes se conectarem ao seu computador, menos chances você terá de ficar exposto aos tipos mais perigosos de malware. Usar apenas um computador também reduz a probabilidade de que o seu nome de usuário e a sua senha sejam perdidos, comprometidos, ou roubados.

4 dicas segurança online bancária 

 

Faça compras online com apenas 1 cartão de crédito ou sistema de pagamento

Quanto mais cartões de crédito, sistemas de pagamento, e cartões de débito você utilizar online para pagar as suas compras, maiores serão as chances de que um deles seja comprometido, tenha o número roubado, e antes que você perceba, você verá uma conta de $800 dólares pelas aulas de surf em uma cidade que você nunca ouviu falar em um país diferente. Quando você usa apenas um único cartão de crédito ou sistema de pagamento como o PayPal, você não precisa se preocupar com um grande número de contas estarem em perigo. Além do mais, você pode adicionar alertas para as contas que você usa, fazendo com que uma cobrança acima de uma certa quantidade de dinheiro seja considerada fraudulenta, aumentando assim a sua segurança.

 

Use uma VPN ao fazer compras ou acessar as suas contas

Mesmo se você estiver em casa usando apenas um cartão de crédito, não há forma melhor de garantir que tudo o que você envia e recebe online é legítimo do que usar uma rede virtual privada (VPN). A VPN vai encriptar tudo o que você envia e recebe da Internet, tornando impossível o trabalho de um hacker. Esses níveis adicionais de segurança também são fantásticos e uma fonte de alívio para a possibilidade de você ter que usar um banco em algum lugar conectado a uma rede que não seja a da sua casa. Maior parte das VPNs custam alguns dólares por mês, mas elas são bem mais seguras do que as gratuitas.

 

Tenha sempre um programa antivírus

Até mesmo as conexões mais seguras podem ser comprometidas por um hacker ou cibercriminoso que sabe bem o que faz. Para esses casos, você deve sempre ter um programa antivírus ativo em seu dispositivo com detecção de malware quando você estiver conectado à Internet, principalmente para as suas atividades financeiras. Com um programa de segurança atualizado, você pode relaxar um pouco no assunto de garantir que ninguém esteja espionando a sua atividade ou tentando infestar o seu sistema com algum tipo de malware.

 

1,103