NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Projecto experimental quer estudantes a usar tablets

terça-feira, 08 julho, 2014 /
Projecto experimental quer estudantes a usar tablets

Cerca de mil estudantes de dez agrupamentos escolares de todo o país vão receber tablets para usarem no seu dia-a-dia escolar

Projecto experimental quer estudantes a usar tablets

Cerca de mil estudantes e 100 professores vão participar durante dois anos no projecto Edulabs, que pretende transformar as salas de aulas de vinte escolas do país em locais conectados, tudo já no próximo ano lectivo 2014/2015.

A iniciativa foi anunciada pelo E-xample, um consórcio que reúne empresas nacionais das áreas de aprendizagem e tecnologias de educação, segundo reporta o Notícias ao Minuto. O anúncio foi realizado após a assinatura de um protocolo com o Ministério da Educação e Ciência.

Tablets para todos - Cada estudante terá um tablet para usar em casa e na escola. A ideia é transformar as salas de aula convencionais em laboratórios de educação, conectados, disponibilizando ferramentas digitais (e-books, quadros interactivos, aplicações) com as quais os alunos poderão trabalhar.

Segundo referiu o gabinete de comunicação do E-xample, citado no Notícias ao Minuto, a ideia passa por criar um modelo que poderá eventualmente ser alargado a mais escolas do país.

7,252