NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Instagram para Android: porque é que foi uma boa ideia

sexta-feira, 05 abril, 2013 /
Instagram para Android: porque é que foi uma boa ideia

Um ano depois de ter deixado de ser um exclusivo do Apple iPhone, o Instagram conta com mais de 100 milhões de utilizadores - e mais de metade vêm do Android.

O Instagram está mais popular do que nunca e, apesar desta aplicação gozar de popularidade já há algum tempo, facilmente podemos constatar que essa escalada significativa se deu no ano passado, o qual coincidiu com a chegada da aplicação detida pelo Facebook ao Android.

Na altura tanto o Facebook como o Instagram foram alvos de críticas por causa desta decisão, especialmente porque um dos seus charmes parecia ser o da exclusividade por entre os utilizadores do iPhone. Mas agora o Instagram está a mostrar porque é que esta foi uma boa decisão.

Porque é que o Android foi boa ideia para o Instagram

Foi muito recentemente que a app dos filtros de imagem revelou ter ultrapassado os 100 milhões de utilizadores activos mensais, aproximadamente metade dos quais são utilizadores do sistema operativo da Google. 'O Instagram para Android ajudou a tornar esta comunidade mais global do que nunca', referiu um dos engenheiros do Instagram, Philip McAllister, que faz ainda referência a vários momentos importantes capturados na aplicação. 'Eventos enormes como o festival Círio de Nazaré, no Brasil, ou o aniversário do rei Bhumibol da Tailândia'.

O Instagram chegou ao Android no dia 3 de Abril de 2012 e contou com mais de um milhão de downloads nas 24 horas seguintes, sendo compatível com qualqer smartphone que corra uma versão superior ao Android 2.2. Próximas paragens: Windows Phone e, quem sabe no futuro, BlackBerry 10.

5,227