NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Poderia uma forma de inteligência artificial conduzir uma das célebres conferências TED?

sábado, 22 março, 2014 /
Poderia uma forma de inteligência artificial conduzir uma das célebres conferências TED?

As sessões das TED Talks geralmente tendem a ser bem-sucedidas quando, no final, toda a audiência aplaude, de pé, o seu orador - mas consegue imaginar este mesmo cenário num contexto onde o orador seja uma forma de inteligência artificial?

Decorreu esta quinta-feira em Vancouver, no Canadá, mais uma edição das famosas TED Sessions. Nesta sessão estiveram presentes Chris Anderson, um dos responsáveis pela organização das populares sessões de conversa informais, e Peter Diamandis, da Prize Foundation.

Ambos anunciaram uma curiosa iniciativa chamada AI XPrize, que pretende premiar a primeira forma de inteligência artificial a ser bem sucedida em conduzir uma sessão até ao fim e a convencer a audiência a aplaudi-la de pé.

? Governo turco tenta bloquear acesso ao Twitter

? Xiaomi Redmi Note, um phablet octa-core por menos de 100 euros

? Sugestão: CamScanner transforma o seu smartphone num scanner

Os detalhes e as regras desta iniciativa ainda estão a ser decididos, mas a proposta arrojada já está a dar que falar por todo o mundo. Os dois responsáveis encorajam todos os potenciais interessados a deixarem o seu parecer no website oficial da iniciativa, nas plataformas de comentários disponíveis.

"Isto pode levar 20 anos, quem sabe", afirmou Anderson em palco, notando igualmente que o novo XPrize é uma forma da comunidade TED manter-se a par do progresso na área da IA e para ajudar a descobrir as potencialidades e limitações da inteligência artificial.

*Artigo originalmente publicado publicado pelo mesmo autor em http://www.ionline.pt/tecnologia

Poderia uma forma de inteligência artificial conduzir uma das célebres conferências TED?

3,025