NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Os Google Glass vão voltar ao mercado

terça-feira, 24 março, 2015 /
Os Google Glass vão voltar ao mercado

Através de Eric Schmidt, a Google afirmou que o programa Google Glass não foi descontinuado.


Uma das mais altas figuras da Google, Eric Schmidt, confirmou recentemente que os Google Glass ainda não "morreram".

Preenchendo um nicho de mercado muito por explorar, os Glass foram alvo de algumas críticas por parte da população no pouco tempo em que o produto foi comercializado, tendo até os seus utilizadores sido apelidados de "Glassholes", devido a assuntos relacionados com invasão de privacidade.

Apesar de ter sido descomercializado e logo numa altura em que a Sony lançou um dispositivo para lhes fazer frente, os Google Glass estiveram no mercado tempo suficiente para a gigante de tecnologia conseguir obter um feedback relativamente conclusivo acerca da aceitação do produto por parte das massas.

A conclusão, é que precisa de ser trabalhado. E é isso mesmo que a Google está de momento a fazer, com o objectivo de relançar os Google Glass num futuro próximo. 

Numa entrevista concedida ao The Wall Street Journal, Eric Schmidt confirmou que o projecto da Google será renovado e reavivado, assumindo-se que aquando do seu regresso ao mercado, o mesmo venha para ficar. 

(Os Google Glass) «É uma grande plataforma e muito impoertante para a Google. Nós demos por terminado o "Explorer Program" e a imprensa assumiu essa decisão como um término ao programa no seu todo, o que não é verdade. A Google trata-se de correr riscos, e o aperfeiçoamento dos Google Glass não sugere em nada que seja sinónimo do seu fim.»

Ainda de acordo com o presidente da Google, os Google Glass é um projecto a longo prazo, o que provavelmente significa que só dqui a algum tempo é que teremos oportunidade de adquirir uma versão final. 


3,387