NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Os analistas dizem à Nokia e à Apple o que têm de fazer

quinta-feira, 04 abril, 2013 /
Os analistas dizem à Nokia e à Apple o que têm de fazer

E isso implica produzirem os seus próprios phablets, ou dispositivos com mais de 5 polegadas de ecrã. Mas será que a Apple e a Nokia precisam realmente disso?

Os analistas dizem à Nokia e à Apple o que têm de fazer

Um Nokia Lumia 800 e um Apple iPhone 4S, cortesia da PC World

Tanto a Nokia como a Apple parecem estar a ser alvos constantes de 'sugestões' por parte de analistas de todo o mundo, os quais recomendam às empresas que invistam no segmento dos phablets sob o risco de 'ficarem para trás' no mercado dos smartphones. Um desses analistas é Brian Marshal, do ISI Group, que referiu à CNBC na passada quarta-feira que a Apple precisa de 'migrar para o iPhone com um ecrã de 5 polegadas este Verão', ou a empresa da maçã arrisca-se a 'perder muito share de mercado'. Marshall fez ainda questão de fazer referência ao Mobile World Congress deste ano, onde 'cada smartphone topo-de-gama tinha um ecrã maior'.

Será que a Apple precisa mesmo de começar a seguir as tendências do mercado? Seria estranho, especialmente se considerarmos que o Apple iPhone continua a ser um enorme sucesso de vendas. Já em relação às sugestões dos analistas, aparentemente não parecem estar a focar-se apenas nos phablets, mas também no mercado low cost.O que acham os leitores? O que acham que a Apple deveria fazer em relação aos phablets?

2,898