NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Orange Radio. Milhares de rádios e podcasts numa única aplicação

quarta-feira, 26 novembro, 2014 /
Orange Radio. Milhares de rádios e podcasts numa única aplicação

A Orange Radio oferece acesso grátis a milhares de estações de rádio e podcasts do mundo inteiro. Está disponível para Web, Android e iOS

*Artigo publicado também no iOnline


Não sendo propriamente um concorrente do Spotify, o Orange Radio funciona antes como um agregador de estações de rádio e podcasts do mundo inteiro. O serviço foi anunciado hoje aos utilizadores portugueses e já se encontra disponível em 70 países. A Orange Radio também permite identificar as estações de rádio preferidas, bem como seleccionar a rádio consoante a música que estiver a ouvir na altura ou fazer download das músicas favoritas. O catálogo actual do serviço disponibiliza mais de 20 mil estações de rádio e 5 mil podcasts.

Os conteúdos do serviço também estão classificados por continente, país e géneros como música, desporto e notícias, entre outros. O acesso às rádios e podcasts (nacionais e internacionais) é directo.

"A forma pela qual o mundo está a aceder a conteúdos digitais - quer se trate de vídeo, música ou até mesmo rádio - está a mudar. Os consumidores procuram fácil acesso a conteúdos personalizados", avança Sébastien Crozier, CEO da Orange Horizons.


Orange Radio no automóvel

Antre as parceiras da Orange para o seu serviço encontra-se a fabricante de automóveis Renault, que assinou um acordo com a empresa para incluir a aplicação em todos os seus automóveis conectados através da integração na aplicação R&Go, incorporada no novo Twingo.

"Os viajantes já não vão precisar de alterar a sua frequência de rádio após poucas centenas de quilómetros - a Orange Radio fornece acesso constante e gratuito à estação de rádio que escolher, através de uma ligação por largura de banda 3G, 4Gou Wi-Fi, independentemente da sua posição no mapa", complementou o CEO da empresa.

O catálogo da Orange Radio também se encontra em permamente actualização. De facto, é possível que todos os interessados em integrarem o serviço da empresa possam fazê-lo através do site radio.orange.com/website/suggest, ou sugerindo uma rádio à equipa do serviço através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A aplicação também se encontra disponível gratuitamente para Android e iOS.

Orange Radio. Milhares de rádios e podcasts numa única aplicação


4,097