NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Offline: Bar inglês bloqueia telemóveis e internet

terça-feira, 09 agosto, 2016 /
Offline: Bar inglês bloqueia telemóveis e internet

Um novo bar em Inglaterra construiu uma "gaiola de Faraday" à volta da propriedade para bloquear os sinais de telemóvel e de rede móvel. O dono do bar espera, desta forma, incentivar a conversa cara-a-cara (Foto: The Gin Tub).

 

Notícia publicada por BoasNoticias.pt

Steve Tyler, proprietário do The Gin Tub em Hove, East Sussex, colocou papel de prata nas paredes e fio de cobre no teto do bar, bloqueando todos os sinais 'wireless'. Em declarações à BBC, Tyler explicou que estava farto de ver as pessoas agarradas ao telemóvel nos bares.

"Vi como a situação piorava progressivamente e pensei, 'tenho de parar com isto'", comentou Tyler. "Quero que as pessoas socializem e falem com os seus amigos e até com estranhos no meu bar”.

 

 

"Decidi bloquear o sinal com uma gaiola de Faraday porque tinha um monte de malha de cobre e pensei, 'posso colocar isto no teto'. Andei a experimentar durante uns tempo até que confirmei que sim, isto consegue bloquear o sinal.”

No futuro, Tyler planeia criar uma área para telemóveis no exterior do bar semelhante a uma área para fumadores.

 

 

"Se for necessário fazer chamadas de emergência, temos um telemóvel fixo atrás do bar que qualquer um pode usar”, explica o proprietário.

Tyler comparou a situação à do metro de Londres, onde normalmente também não há sinal de telemóvel devido à profundidade e a estrutura da construção. “São situações iguais. O meu bar não é mais perigoso por isto.”

No que diz respeito às reações dos clientes, Tyler diz que a maioria adora “poder tirar fotos lá dentro mas ter de sair para publicá-las. Só tivemos uma queixa e era de uma senhora que conseguiu apanhar sinal. Acabámos por movê-la para outra mesa”.

Notícia sugerida  por Elsa Martins

3,435