NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

O Windows Phone nunca esteve tão popular na Europa

segunda-feira, 03 junho, 2013 /
O Windows Phone nunca esteve tão popular na Europa

O sistema operativo mobile da Microsoft é especialmente popular em mercados como a Europa e o Reino Unido, segundo dados da Kantar WorldPanel. Mas as plataformas dominantes permanecem o Android e o iOS.

O Android e o iOS da Apple não só são as plataformas dominantes dentro do actual segmento dos smartphones, como deverão permanecer nesta posição durante pelo menos os próximos dois anos - embora a vantagem do Android face ao iOS se deva acenturar ainda mais. Mas isto não significa que plataformas como o Windows Phone da Microsoft não se encontrem a gozar do seu próprio, relativo sucesso.

Segundo os mais recentes dados divulgados pela Kamtar WorldPanel, relativos a Abril, o Windows Phone parece ser especialmente bem sucedido em mercados importantes como a Alemanha e o Reino Unido, além de gozar de relativa popularidade em todo o restante território europeu.

O Windows Phone nunca esteve tão popular na Europa

"Os Windows Phones estão crescentemente a tornar-se populares com os consumidores. O Windows aumentou o seu share de 4,4% comparativamente ao mesmo período do ano passado e agora detém 8,4% da quota de mercado", referiu Dominic Sunnebo, responsável pela área de Global Consumer Insght da Kantar WorldPanel.

Se a 'fatia do bolo' ainda não impressiona tanto quanto a dos seus concorrentes, por outro lado não conseguimos deixar de nos perguntar quanto tempo irá levar até que o Windows Phone consiga arrecadar uma percentagem mais significativa do mercado. Por outro lado, e apesar do seu também relativo sucesso, isto significa que a BlackBerry terá que suar bastante para voltar a ser significativa no mercado.

O que acham os leitores? Deixem-nos o vosso feedback!

2,558