NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

O que é que o Facebook e o Twitter vão ter em comum?

sexta-feira, 15 março, 2013 /
O que é que o Facebook e o Twitter vão ter em comum?

#Hashtags, que também são utilizadas no Instagram. O uso de hashtags no Facebook já é relativamente popular, mas até à data ainda não têm utilidade prática.

O que é que o Facebook e o Twitter vão ter em comum?

O Facebook poderá seguir as passadas do Twitter e do Instagram e passar a incorporar Hashtags nos seus posts e páginas, de acordo com as informações avançadas pelo Wall Street Journal. Não foram, contudo, avançadas previsões para que essa implementação se possa dar. Caso estas informações se confirmem, significa que futuramente o Facebook não será popular apenas pelo uso de 'Likes'.

As informações parecem sugerir, no entanto, que o Facebook já se encontra a estudar essa hipótese há algum tempo. Algumas das vantagens das hashtags passariam por permitir contabilizar muito rapidamente os termos citados pelos utilizadores da rede social de Mark Zuckerberg, tal como acontece no Twitter, e ganhar noção das tendências mais populares no Facebook. Mas também poderia ser um motivo para 'obrigar' os utilizadores a passarem mais tempo ligados ao serviço, o que poderia revelar-se mais rentável na exibição de publicidade.

O que acham do conceito das hashtags? Acham que será útil vê-lo aplicado ao Facebook, ou que irá afectar a experiência de utilização de alguma maneira? Deixem-nos o vosso feedback!

3,040