NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

O que é a WhatsApp? A próxima potencial aquisição da Google

segunda, 08 abril, 2013 /
O que é a WhatsApp? A próxima potencial aquisição da Google

De acordo com rumores, a Google encontra-se em fase de negociação com a WhatsApp, num negócio que poderia rondar os mil milhões de dólares.

A WhatsApp poderá vir a ser a próxima grande aquisição da Google, caso as informações avançadas pelo Digital Trends se confirmem. E 'grande' poderá ser a palavra mais apropriada, já que os valores apontados para a negociação - que se encontra a decorrer há mais de quatro semanas - rondam os mil milhões de dólares, o que em euros se traduz em montantes superiores a 770 milhões. Recorda-vos alguma coisa?

E de que forma é que a WhatsApp justifica este valor? Para começar, dados estatísticos: no último dia de Ano Novo a WhatsApp foi responsável pelo envio de mais de 11 mil milhões de mensagens. Por outro lado também apresenta uma funcionalidade que permite a realização de sessões de chat em grupo, a qual goza de imensa popularidade na sua base de utilizadores - que se estima poder ultrapassar os 300 milhões.

O que é a WhatsApp? A próxima potencial aquisição da Google

Surgem naturalmente algumas dúvidas em relação a estas informações, sobretudo porque alguns rumores sugeriam que a Google pretendia lançar o seu próprio serviço de Instant Messaging para competir neste mercado - o Google Babble. Poderia uma eventual aquisição da WhatsApp servir para integrar o seu próprio serviço? Poderia a compra deste serviço servir para 'armar' a Google contra o Facebook, que também tem vindo a optimizar o seu próprio serviço de mensagens? Ficaremos a aguardar por mais informações.

O que acham os leitores? São utilizadores da WhatsApp? Qual é a vossa opinião sobre este serviço?

4,652