NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

O primeiro smartphone da Jolla (ex-NOKIA) já tem data

domingo, 16 junho, 2013 /
O primeiro smartphone da Jolla (ex-NOKIA) já tem data

A DNA, operador de telecomunicações finlandês, vai disponibilizar o primeiro smartphone Jolla no fim de 2013, inicialmente apenas em território finlandês. Esta será a estreia do Sailfish OS, uma plataforma baseada em MeeGo, no mercado.

A Jolla ainda é um nome relativamente desconhecido ao grande público, mas a sua equipa de desenvolvimento é composta por ex-funcionários da Nokia que estiveram envolvidos em projectos como o Nokia N9, que ao contrário das restantes propostas da empresa finlandesa - antes da adopção do Windows Phone como sistema operativo principal - corria MeeGo ao invés de Symbian.

A empresa, também finlandesa, irá lançar este ano no mercado o seu primeiro smartphone, o qual já conta com um operador de telecomunicações confirmado - a DNA, um operador finlandês que prevê disponibilizar o primeiro smartphone Sailfish (sistema operativo da Jolla baseado em MeeGo) durante o quarto trimestre de 2013.

Jolla-01

"É de valor encontrar um bom operador como parceiro no mercado doméstico", referiu Tomi Pienimaki, director-executivo da Jolla. "A cooperação entre a DNA e a Jolla tem sido extremamente compensadora, e valorizamos especialmente o feedback em relação aos desejos dos clientes, recebidos de um operador que conhece a sua clientela".

Eis as especificações previstas para o primeiro smartphone da Jolla: ecrã de 4,5 polegadas, processador dual-core e 16 GB de espaço de armazenamento interno, com suporte para cartões microSD (expansão de memória) e câmara digital de 8 MP. Em termos de preços terão sido adiantados valores na ordem dos €399.

3,400