NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

O Baidu Eye é a versão chinesa do Google Glass

quarta-feira, 03 abril, 2013 /
O Baidu Eye é a versão chinesa do Google Glass

Sim, também vai haver uma versão chinesa do Google Glass - a Baidu, uma espécie de Google chinesa, também irá lançar os seus próprios óculos inteligentes no mercado.

O Baidu Eye é a versão chinesa do Google Glass

Não é só por ser um motor de busca que a Baidu é parecida com a Google e, de facto, essas semelhanças poderão estar prestes a aumentar - é que a gigante asiática vai, à semelhança da empresa liderada por Larry Page, lançar os seus próprios óculos inteligentes e os quais poderão recordar o popular Google Glass.

Chama-se Baidy Eye e foram anunciados no passado dia 1 de Abril, o que inicialmente causou algum constrangimento por se pensar tratar de uma brincadeira por parte da empresa. A criação deste produto, contudo, já foi confirmada por um alto executivo da gigante chinesa. E o que esperar destes óculos inteligentes? Em termos de funcionalidades deverá realmente assemelhar-se ao Google Glass, já que deverá permitir - mediante um pequeno ecrã num dos olhos - que os seus utilizadores possam interagir através de comandos de voz.

O Baidu Eye já se encontra em fase de testes e poderá constituir um problema para a Google na altura em que o Google Glass chegar áquele território.

3,716