NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Nuance lança aplicação Dragon NDEV Mobile em Portugal

terça-feira, 29 novembro, 2011 /
Nuance lança aplicação Dragon NDEV Mobile em Portugal

Nuance lançou a aplicação Dragon NDEV Mobile em Portugal. Aplicação fornece reconhecimento de voz a todas as aplicações portuguesas.

A Nuance Communications Inc., empresa norte-americana de software, lançou em Portugal o SDK - Software Development Kit - para programadores da aplicação Dragon NDEV Mobile (tem três serviços: o NDEV Silver, NDEV Gold e NDEV Emerald) que permite que as aplicações portuguesas usem software de reconhecimento de voz.

O Dragon NDEV Mobile permite que as aplicações portuguesas já existentes ou que venham a existir, usem o reconhecimento de voz em speech-to-text e text-to-speech, ou seja, de voz para texto e de texto para voz, e está disponível para Apple iOS, Google Android e Windows Phone 7 e também interface Web.

Nuance lança aplicação Dragon NDEV Mobile em Portugal

Michael Thompson, vice-presidente sénior e general manager da Nuance Mobile, referiu que «a inserção do reconhecimento de voz nas aplicações portuguesas já existentes e em novas aplicações, vai oferecer aos programadores a possibilidade de acrescentarem um grande valor às suas soluções».

Michael Thompson acrescentou que com o Dragon NDEV Mobile as aplicações «serão assim mais intuitivas, e cada vez mais automáticas e fáceis de utilizar. Para utilizarmos uma aplicação, quer seja um jogo ou uma aplicação para controlarmos a nossa saúde, só temos praticamente de utilizar a voz».

Comunicado da Nuance Communications Inc.

2,518