NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Notícias recentes do mundo tecnológico

quarta-feira, 15 julho, 2015 /
Notícias recentes do mundo tecnológico
Outra semana passou, com mais novidades dignas de destaque.

#1 – iPhone 6S com alegada câmara de 12 megapíxeis

Na esfera mobile, tudo se passa com enorme rapidez. A cada dispositivo apresentado o público vai-se tornando mais exigente, começando imediatamente a pensar no que se segue, principalmente quando se trata da gigante Apple. Os rumores acerca do sucessor do iPhone 6 têm-se vindo a intensificar, dado que o mesmo poderá ser lançado ainda este ano no decorrer do Outono. Como tal, um dos rumores trata da câmara do suposto iPhone 6S, onde se afirma que a a mesma poderá vir a apresentar uma resolução de 12 megapíxeis. É de salientar que a ser verdade, constitui um enorme passo para a Apple assim como para as expectativas dos utilizadores, que não viam esta componente ser melhorada desde 2011, isto é, desde o lançamento do iPhone 4S.

Saiba mais, aqui.

Apple

#2 – Samsung apresenta disco SSD de 2 TB

Identicamente a outras indústrias, também o mercado das componentes informáticas evolui rapidamente. Os discos SSD (Solid State Drive) apenas começaram a ser vendidos de forma massificada há pouco mais de três anos, sendo que até então, toda a tecnologia de armazenamento passava pelos famosos HDD (Hard Disk Drive). Com a chegada dos SSD e, comprovada a sua melhor eficiência e rapidez na leitura de dados, praticamente todas as atenções no mercado das componentes de armazenamento têm-se virado para a evolução desta tecnologia, sendo que a Samsung – reconhecidamente activa neste mercado – apresentou recentemente uma nova versão de um disco SSD com uma estonteante memória de 2 TB. O preço ainda não é conhecido, no entanto e tendo em conta os valores a que os discos SSD são comercializados, certamente não será nada barato.

Saiba mais, aqui.

SSD

#3 – Nova Zelândia criminaliza Cyberbullying

Uma das maiores problemáticas a surgir com a massificação das redes sociais, o cyberbullying, já tem os dias contados na Nova Zelândia. Ao que tudo indica, a mera proibição imposta pelo governo neozelandês não foi suficiente para acalmar esta prática, sendo que a partir de agora, todo e qualquer atitude que, comprovadamente, seja indicativa da prática de cyberbullying será devidamente punida em termos judiciais.

Saiba mais, aqui.

yberbullying

#4 – Jovem sueco ganha milhões de euros com o Youtube

Uma das grandes vantagems com o surgimento das redes sociais e de grande maioria dos sites mais populares actualmente, caso do Youtube, é a possibilidade dos seus utilizadores ganharem popularidade facilmente. Assim sendo, é do maior interesse por parte das empresas publicitárias investirem nestes jovens que, através dos milhões de visualizações obtidas pelos seus vídeos, conseguem também elas obter milhões. É exactamente o que se passa com Felix Kjellberg, mais conhecido pelo seu nome de canal “PewDiePie”, onde o mesmo publica vídeos relatando-se a ele próprio a testar jogos, em que vários vídeos já obtiveram milhões de visualizações. E como em termos publicitários, visualizações equivalem a dinheiro, o jovem Felix já arrecadou com nada mais nada menos que cerca de 6 milhões de euros. Isto apenas no ano passado.

Saiba mais, aqui.

PewDiePie

#5 – Android é o sistema móvel mais virulento do mercado

Pode não ser uma “grande novidade” para ninguém, no entanto, os números que uma empresa de segurança de seu nome “Gdata” recolheu neste sentido são dignos de salientar. De acordo com a dita empresa, é descoberto um novo código malicioso em aplicações Android, preparem-se, a cada 18 segundos! Fazendo um pequeno exercício e para perspectivar o leitor, ao final de cada dia são descobertos mais de 80.000 códigos virulentos no sistema operativo móvel da Google, fazendo com que o Android detenha mais de 90% de casos onde é descoberto novo malware entre todos os restantes sistemas operativos móveis presente na indústria.

Saiba mais, aqui.

AndroidVirus


#6 – Hacker finlandês já perpetrou mais de 50.000 ataques

Os hackers correspondem a uma realidade constantemente emergente, numa sociedade cada vez mais informatizada. O último grande boom neste sentido partiu através dos anonymous, uma rede cuja dimensão apesar de desconhecida, certamente não é pequena. Pois bem, esta  tendência tem-se vindo a evidenciar de forma crescente, sendo que agora, um jovem de origem finlandesa de seu nome Julius Kivimaki, foi recentemente acusado de mais de 50 mil ataques informáticos. Ao ler este grotesco número poder-se-ia pensar – com toda a justiça – que se trata de um veterano que anda há anos no sistema, mas não. Julius apenas tem uns impressionantes 17 anos.

Saiba mais, aqui.

Julius

#7 – Projecto ICARUS contempla robots salva-vidas já para 2016

Constituindo um mercado cuja massificação apenas teve o seu começo de forma recente, os drones providenciam várias aplicações no quotidiano que ainda estão por explorar. Uma dessas aplicações está de momento a ser testada por uma equipa constituida por 24 países, nos quais Portugal se inclui, cujo propósito é o de construir e massificar drones que irão actuar perante cenários de desastre natural, salvando vidas em contextos onde as condições não permitiriam o contrário.

Saiba mais, aqui.

 

Drone

#8 – CEO da Nintendo morre aos 55 anos

A esfera do gaming está de luto. A cara de uma das principais fabricantes de jogos de sempre, a Nintendo, faleceu no passado sábado aos 55 anos de idade. Satoru Iwata ficou conhecido por participar numa das melhores épocas que a empresa atravessou na sua história, nomeadamente aquando do lançamento das consolas Nintendo DS e Wii, dois dos produtos que mais lucro e sucesso obtiveram no mercado.

Saiba mais, aqui.

Saturo Iwata

#9 – Samsung Galaxy Note 5 pode ser introduzido este Verão

A luta de popularidade entre a Apple e a Samsung continua mais acesa que nunca. De acordo com algumas fontes, a Samsung poderá estar a contemplar o lançamento do sucessor do Galaxy Note 4 já este Verão, mais precisamente em Agosto. Porquê? Para se antecipar à rival da maçã, claro está. Se o alegado iPhone 6S for realmente apresentado no Outono, ao lançar o Galaxy Note 5 ainda no decorrer de Agosto, a Samsung irá ganhar alguma margem de manobra perante a sua eterna rival.

Saiba mais, aqui.

Samsung

3,683