NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Notícias recentes do mundo tecnológico

quarta-feira, 01 julho, 2015 /
 Notícias recentes do mundo tecnológico
Mais uma semana, mais novidades!

#1 – OnePlus Two com data anunciada

Depois de todo o furor que o OnePlus One causou no mercado das telecomunicações, a data de lançamento do seu sucessor foi anunciada recentemente. Aguardado por muitos com enorme expectativa, pode-se esperar um smartphone com entrada USB-C, um processador Snapdragon 810, entre outras especificações de topo que prometem abalar uma vez mais a esfera mobile, já a partir de dia 27 de Julho!


OnePlus

#2 – Uber pode vir a ser vítima de justiça popular

Os desacatos ocorridos em França na passada semana, em que vários motoristas da revolucionária empresa de transportes privados foram retirados à força dos seus carros apenas para testemunharem vários taxistas furiosos a apedrejarem e incendiarem os seus veículos, segundo Florênco Almeida – presidente da ANTRAL – apenas vieram dar mais força às hostilidades entre os taxistas portugueses e a empresa, deixando subentendida a possibilidade de os taxistas começarem a fazer justiça pelas próprias mãos. Saiba mais, aqui.

Uber

#3 – Blackberry vendeu 1.1 milhões de equipamentos no último trimestre

Ao longo dos últimos anos, tem sido notória a queda gradual da Blackberry no mercado móvel. Apesar da construção de um sistema operativo totalmente renovado, novos smartphones e tecnologias que ambicionavam competir com os grandes do mercado, a empresa Canadiana continua a não estar em bons lençóis. Prova disso foram as vendas enunciadas no último trimestre fiscal, que apesar de parecerem bastantes, significaram uma perda na ordem dos 28 milhões de dólares.

BlackBerry

#4 – Especificações do Samsung Galaxy Note 5 vazadas

A sucessão dos phablets da empresa sul-coreana, centrada no expectável Samsung Galaxy Note 5, será possivelmente materializada em breve. Dado este facto, surgiram algumas leaks que apontam para várias especificações de destaque do próximo phablet da Samsung, assim como uma possível capa que indica um design renovado. Entre as especificações enunciadas está uma porta USB-C, um processador Exynos 7422, um ecrã de 5.98” polegadas e uma bateria de 4100 mAh.

Galaxy Note 5 coer

#5 – Primeira edição do Motorola Moto G 4G recebe Android 5.1 Lollipop

Depois do Motorla Moto X, surge agora a notícia de que o seu irmão mais novo, o Motorola Moto G, também irá receber o aguardado update para Android 5.1 Lollipop, sendo que a distribuição da nova edição do sistema operativo já começou em alguns mercados.

Moto GG

#6 – Facebook Messenger torna-se independente do Facebook

Foi recentemente anunciado que os utilizadores do Facebook Messenger poderão utilizar a plataforma de chat, sem terem obrigatoriamente de ter uma conta na rede social. Agora, apenas com uma fotografia, número de telemóvel e nome, os utilizadores poderão conversar com os seus contactos sem a necessidade de ter uma conta no Facebook, tornando assim o serviço independente. Esta opção apenas está diponível no Canadá, EUA, Peru e Venezuela, espernado-se que alargue os seus horizontes em breve.

Messenger

#7 – Apple começa a distribuir a versão beta 2 do iOS 9

Foi já há cerca de 20 dias que a Apple introduziu ao público o seu novo sistema operativo móvel, em conjunto com muitas outras novidades. Esperado para ser oficialmente distribuído algures no decorrer do próximo Outono, a Apple tem assim vindo a distribuir as suas habituais versões beta, de forma a dar a possibilidade aos utilizadores de testar o novo sistema nos seus equipamentos. As novidades da nova versão beta centram-se acima de tudo na correcçao de vários bugs, assim como numa melhoria global do funcionamento do sistema.

iOS9

#8 – Google desenvolve wearable orientado para a saúde

Praticamente todos os wearables existentes no mercado têm algum género de componente direccionada, seja para o fitness ou para a sáude. Contudo, nada como uma nova pulseira que está a ser desenvolvida na divisão “Google X”, cujos recursos relacionados com a saúde são, ao que tudo indica, muito superiores à concorrência. Desde à medição contínua da pulsação, passando pela medição da temperatura da pele e pela capacidade de enviar dados relevantes directamente para o médico em tempo-real, o novo wearable da Google é de momento direccionado para ensaios clínicos e testes de medicamentos. No entanto, é possível que venha a abranger um mercado mais global num futuro relativamente próximo.


Google Wearable

#9 – Serviço de música Tidal ficou sem líder

O serviço de streaming de música Tidal do famoso cantor norte-americano Jay-Z, acabou de ficar sem o seu CEO interino. A empresa que pretende competir com serviços como o Spotify, Pandora ou brevemente a Apple Music, já tinha ficado sem CEO em Abril aquando da saída de Andy Chen, tendo na altura dado a oportunidade a Peter Tonstad de tomar as rédeas da empresa.«(Peter Tonstad) tem uma melhor compreensão da indústria e uma visão clara acerca de como a empresa pretende mudar o seu status quo», terão sido as palavras proferidas por fonte oficial da Tidal na altura da entrada de Peter Tonstad para o cargo de CEO, tornando assim esta notícia algo surpreendente e inesperada.

Tidal

2,330