NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Nokia Normandy, o Android finlandês (rumor)

quinta-feira, 09 janeiro, 2014 /
Nokia Normandy, o Android finlandês (rumor)

O Nokia Normandy é o nome de código para um smartphone Android de baixa gama que a Nokia poderá lançar ainda em 2014. As imagens revelam um dispositivo semelhante aos Nokia Asha

Veja também: ZTE introduz smartphone modular conceptual em CES 2014

Veja também: iPhone atrás de Windows Phone em 24 mercados, segundo porta-voz da Microsoft

No universo das tecnologias móveis existe um desejo oculto de que a Nokia lance um smartphone Android antes de permitir que a sua divisão de telemóveis seja completamente tomada pela Microsoft, o que deverá ocorrer ainda este ano. Embora esse mesmo desejo já seja consideravelmente antigo, nunca as informações sobre um potencial dispositivo Android da Nokia estiveram tão em circulação como actualmente.

O Nokia Normandy já não é necessariamente um nome novo, e já em 2013 se tinha ouvido falar deste misterioso dispositivo. No entanto nunca se chegou a obter informações esclarecedoras sobre este telemóvel, que tudo indicava ter vindo a cair no esquecimento, até às mais recentes fugas de informação divulgadas online, cortesia do utilizador @EVleaks.

As imagens em questão mostram um aparelho de aparente baixa gama, dual SIM (indicado pela barra de estado) e com um aspecto muito semelhante ao da actual gama Asha da empresa (que por sua vez vai buscar parte do look à série Lumia). O Android que vemos o aparelho a correr nas imagens, segundo indica o GSMArena, é KitKat.

As especificações referidas para este dispositivo, que surgiu nos benchmarks AnTuTu sob o nome de código Nokia RM-980 A110, indicam um ecrã de 4 polegadas (480 x 854), câmara de 5 MP e Android KitKat. Pensa-se que opera com um Qualcomm Snapdragon 200.

As probabilidades desde dispositivo chegar a ver a luz do dia são mínimas, mas rumores actuais indicam que a empresa planeia mesmo seguir com a produção deste smartphone e lançá-lo no mercado durante 2014.

Veja também: LG Pocket Photo 2.0, uma impressora de bolso para smartphones e tablets

Veja também: Huawei Ascend Mate 2 desafia fronteira entre smartphone e tablet

Nokia Normandy, o Android finlandês (rumor)

Nokia Normandy, o Android finlandês (rumor)

Fonte: GSMArena

Imagem: Nokia PowerUser / EVLeaks / Techno Buffalo

7,999