NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Nokia fornece sistema da mapas para Blackberry

quinta, 20 maio, 2010 /
Os Blackberry vão passar a ter mapas desenvolvidos pela NAVTEQ, subsidiária da NOKIA, à semelhança da SAMSUNG Partilhar

Na área das tecnologias de comunicação é preciso ter muito cuidado com as aquisições (recordamos aqui o caso entre a Ebay e o Skype) mas a NOKIA prova mais uma vez ser exímia nas dsuas escolhas e investimentos, revelando-se a aquisição da NAVTEQ como uma das escolhas mais bem feitas do fabricante de telemóveis.

Tirando o máximo partido possível dos excelentes mapas e tecnologias desenvolvidas pela NAVTEQ e disponibilizando-as gratuitamente nos seus equipamentos (novos e antigos) é um golpe de mestre.

Se eu tiver um «velhito» equipamento NOKIA, posso até nem ter GPS, mas vou poder ter um mapa, offline, que posso consultar e obter todas as indicações que quiser através da sua leitura. Para além de muitas outras funcionalidade e informações disponiveis no OVI MAPS e que pode ler aqui nesta notícia do Telemoveis.com.

Voltando ao tema, e para comprovar a escelência desta aplicação, a RIM veio confirmar que irá integras os mapas de navegação mobile NAVTEQ nos seus Blackberry que irão ser distribuidos pelo maior distribuidro de África e Méido Oriente, a Emitac Mobile Solutions (EMS). A inclusão destes mapas é imediata e esperam poder distribuir até ao final deste ano mais de 1 milhão de equipamentos.

Dos 8 biliões de dólares que a NOKIA pagou pela NAVTEQ em 2008 parecem ter valido cada cêntimo. A RIM não é o único fabricante a utilizar os mapas da NAVTEQ, a SAMSUNG também já os utiliza há cerca de 1 ano.

A NOKIA, de forma sábia e segura, não interfere na gestão da NAVTEQ, a subsidiária é autónoma, para poder realizar os seus negócios com outros grandes fabricantes. Mas pelos vistos os lucros aumentaram, e muito.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,770